Miguel Oliveira motivado para Silverstone após primeiro pódio da carreira

Pouco mais de uma semana depois de se ter estreado no pódio em Grandes Prémios e de ter colocado Portugal na listagem de países com resultados nos três primeiros em jornadas do Campeonato do Mundo, Miguel Oliveira preparase agora para novo desafio no traçado britânico de Silverstone, de 15 a 17 de Junho. O ritmo muito consistente e rápido apresentado ao longo de todo o fim-desemana na Catalunha e a excelente táctica de corrida levaram o jovem da Estrella Galicia 0,0 a provar todo o seu potencial e ganhar motivação extra para a sexta jornada da época onde espera agora dar continuidade ao trabalho efectuado e somar mais pontos para o Campeonato do Mundo de Moto3.

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43


Pouco mais de uma semana depois de se ter estreado no pódio em Grandes Prémios e de ter colocado Portugal na listagem de países com resultados nos três primeiros em jornadas do Campeonato do Mundo, Miguel Oliveira preparase agora para novo desafio no traçado britânico de Silverstone, de 15 a 17 de Junho.

O ritmo muito consistente e rápido apresentado ao longo de todo o fim-desemana na Catalunha e a excelente táctica de corrida levaram o jovem da Estrella Galicia 0,0 a provar todo o seu potencial e ganhar motivação extra para a sexta jornada da época onde espera agora dar continuidade ao trabalho efectuado e somar mais pontos para o Campeonato do Mundo de Moto3.

"Vamos para o Grande Prémio de Silverstone com a melhor motivação possível. Demonstrámos, finalmente, o que eu e a minha equipa valemos com o pódio conquistado na Catalunha, o que nos levantou a moral e nos deu a força que estávamos a precisar,” começou por adiantar o jovem da Charneca de Caparica, que espera contornar com muita brevidade o facto de não conhecer o circuito inglês.

“Silverstone é uma pista que não conheço, pelo que será um fim-desemana de muito trabalho e onde não poderá haver lugar a erros para aproveitar ao máximo os treinos. No entanto, tenho boas recordações de Inglaterra quando corri em Donington na Red Bull Rookies Cup, competição onde ganhei à chuva, o que faz com que vá para a corrida confiante e motivado. Ainda para mais porque a previsão é de chuva, tal como aconteceu nessa corrida de 2010. O nosso objectivo é continuar o bom trabalho que temos vindo a fazer, ganhar o máximo de experiência possível e terminar a corrida.”

Como em todos os outros fins-de-semana de Grandes Prémios, Miguel Oliveira irá para a pista com a sua Suter Honda para os 40 minutos da primeira sessão de treinos livres a partir das 9h15 e de novo durante a tarde pelas 13h15, ambas as sessões com transmissão em directo na Sport TV3.


Fonte: Miguel Fonseca

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43