Os passeios da Ducati Norte - Vilar de Mouros

No passado Sábado dia 1 de Outubro de 2016, clientes e amigos da Ducati Norte foram passear com as suas Superbikes.

andardemoto.pt @ 3-10-2016 18:31:11

Uma agradável manhã soalheira e de temperatura amena reuniu 25 motociclistas, aos comandos das suas Superbikes, para um passeio que seguramente ficará na memória de todos.

A bonita loja da Ducati Norte foi o ponto de encontro, onde os participantes aproveitaram também para "deitar o olho" aos mais recentes modelos da marca, e apreciar a grande oferta de equipamento disponível.

Depois do café, e à hora marcada, um percurso muito bem delineado levou o grupo através do Minho até Ponte da Barca, onde todos puderam confortar os estômagos e os depósitos de combustível, antecipando as belas estradas que os iriam levar por terras galegas.

A estrada OU540 foi a eleita do passeio, e isso ficou definido logo na primeira paragem para agrupamento, onde os sorrisos se escondiam por detrás de cada capacete. E mesmo os últimos a chegar não conseguiam esconder o prazer proporcionado pelo traçado de amplas curvas e a paisagem encantadora. 

De regresso a terras lusas, o grupo voltou a fazer uma paragem de reabastecimento em Monção, aproveitando para tirar uma foto de grupo na entrada do Palácio da Brejoeira. Não havia muito tempo, por isso ninguém ficou desapontado por não poder fazer uma visita ao belo edifício de estilo neo-clássico, dos princípios do século XIX.

Mas não fosse a condução, e mesmo já algo atrasados para o almoço, ninguém se teria recusado a uma visita à adega antiga, para provar a afamada Aguardente Velha destilada por processos tradicionais exclusivamente a partir de vinho da casta Alvarinho, que aí estagia em cascos de carvalho.


Valença, Vila Nova de Cerveira e Lanhelas, foram vendo desfilar as espampanantes motos que se dirigiam cada vez com maior apetite para o local da função em Vilar de Mouros. 

O estacionamento do Prazer da Natureza Resort & SPA alojou as máquinas, enquanto que os esfomeados "pilotos" se atiravam às delicias gastronómicas regionais onde um magnifico Pernil assado era o alvo de todas as atenções.

Com os ânimos mais confortados, deu para apreciar com mais detalhe as muitas e diversas pérolas da tecnologia italiana que participaram neste passeio. E a variedade era realmente impressionante.

Fica uma nota sobre o excelente trabalho que a Ducati Norte está a fazer ao promover este tipo de eventos, respondendo aos anseios dos seus clientes e amigos, com iniciativas mensais ou mesmo até quinzenais. Afinal, o que é que há de melhor para além de andar de moto?

Resta-nos agradecer o convite e a simpatia com que fomos recebidos por todos. Foi um prazer!

A nova Ducati 959 Panigale, posta à nossa disposição para o passeio, portou-se à altura a todos os níveis, mas sobre ela falaremos brevemente e com mais detalhe.


andardemoto.pt @ 3-10-2016 18:31:11