Novidades Moto Morini 2019

A nova administração aproveitou a oportunidade para revelar os planos para o futuro, agora que a marca italiana conta com o apoio financeiro do grupo Znen

andardemoto.pt @ 5-11-2018 15:17:44

A Moto Morini acaba de apresentar à imprensa mundial, em Milão, ainda antes de a EICMA 2018 abrir as suas portas, a sua nova coqueluche.

Trata-se da nova Milano Limited Edition que já tínhamos tido oportunidade de testar ainda na sua versão de pré-produção (clique aqui para ver mais), e que deverá estar disponível em Portugal já no próximo mês de Dezembro.

A cerimónia foi presidida pelo seu novo presidente, Chen Huaneng, também presidente do grupo Zhongnen, que recentemente adquiriu a totalidade do capital da marca da águia dourada.
A Zhongnen foi fundada em 1987 em Taizhou, na provincia de Zhejiang, pelo próprio Chen Huaneng, e começou a produção de scooters em 1998, fabricando anualmente 600.000 motores de combustão interna, meio milhão de scooters a gasolina e 300.000 scooters eléctricas.


Segundo foi revelado aos jornalistas presentes, a Moto Morini vai permanecer 100% italiana, com a sua produção e desenvolvimento a manterem-se exclusivamente em solo italiano, e com uma administração completamente independente e autónoma, sendo que o aporte financeiro trazido pelo grande e sólido grupo chinês será uma mais-valia para o desenvolvimento de uma estratégia de consolidação da marca italiana no mercado.

A experiência do grupo Znen, o seu sólido património e a sua alargada rede de distribuição são factores importantes para o desenvolvimento da Moto Morini, que aproveitou a ocasião para anunciar que vai alargar a sua gama, com modelos bicilindricos em "V", de cilindradas entre os 400 e os 800cc, desenvolvidos em Itália, mas destinados sobretudo aos mercados asiáticos, e que serão apresentados ao mundo daqui por um ano, precisamente na EICMA 2019.


andardemoto.pt @ 5-11-2018 15:17:44