MV Agusta apresenta gama RC para 2019

A MV Agusta deu a conhecer a nova gama desportiva RC (Reparto Corse) para 2019. A gama de modelos RC inclui a desportiva naked Brutale, modelos Dragster, a ecléctica Turismo Veloce, as motos supersport F3 675 e F3 800 e a F4.

andardemoto.pt @ 5-11-2018 17:28:27

F4 RC

A F4 RC vem equipada com um kit de corrida dedicado que inclui uma unidade de controlo eletrónico com mapeamento específico e um escape de titânio SC-Project de saída única. Estes componentes permitem aumentar a potência máxima do motor de quatro cilindros de 205 para 212 cv. Estas características técnicas fazem com que a F4 RC seja a versão mais próxima da que competiu no Campeonato Mundial de Superbike.

O esquema cromático para 2019 é totalmente novo, centrado em torno de uma grande área central preta que mostra a fibra de carbono exposta na carenagem. O vermelho está em destaque nas rodas, no depósito de combustível e na carenagem traseira, com áreas brancas e verdes a lembrar o fabrico italiano.


F3 675 RC e F3 800 RC

As F3 675 RC e F3 800 RC têm a mesma pintura que realça as linhas elegantes e extraordinárias de um modelo nascido para ser o melhor na pista. Cada unidade de edição limitada F3 RC vem com um kit de corrida dedicado que inclui o escape de titânio com silenciador SC-Project, tubos e articulações, protetor de calcanhar de fibra de carbono e suportes de montagem em alumínio. A unidade de controlo eletrónico dedicada está incluída no kit, juntamente com as alavancas de travão e embraiagem CNC em liga de alumínio ergal, uma roda dentada para alcançar a aceleração máxima, um suporte de roda traseira e uma cobertura para a moto. Cada unidade vem ainda com um certificado de autenticidade.

Dragster 800 RC

Graças ao seu peso de apenas 160 kg, aos seus 150 cavalos e arquitetura de quadro altamente eficaz, a Dragster 800 RC é uma moto puramente desportiva que fica ainda melhor com o pacote de acessórios equipado pelo Reparto Corse. As rodas raiadas do pacote padrão movem-se para dar lugar ao design de nove raios em liga leve forjada com um estilo de corrida inconfundível. Os logotipos do patrocinador técnico decoram a carenagem essencial da Dragster 800 juntamente com o número 37 - o número de títulos mundiais conquistados pela MV Agusta.


Brutale 800 RC

A Brutale 800 RC é uma moto intransigente, reminiscente das versões mais sensacionais e agressivas da Brutale de quatro cilindros. Os seus componentes de fibra de carbono destacam-se, incluindo o pára-lama dianteiro, o pára-lama interno traseiro, os painéis laterais do tanque de combustível e a tampa do painel de instrumentos.

As jantes de liga leve forjadas têm um forte impacto, inequivocamente vermelho, para completar o esquema de cores de corrida comum à gama RC, tornado ainda mais atrativo graças aos logótipos dos patrocinadores técnicos.

Turismo Veloce RC

A Turismo Veloce RC enfatiza o DNA desportivo de um modelo que se destaca pela sua originalidade conceptual no segmento de motos de turismo. A sua versatilidade deriva de opções técnicas exclusivas e específicas, como o mecanismo de deslocamento compacto e relativamente pequeno, o peso leve e as dimensões ágeis da arquitetura do quadro. Tudo num segmento caracterizado por motos cada vez mais pesadas e volumosas.

A Turismo Veloce RC está equipada com tecnologia SCS (Smart Clutch System)m, solução desenvolvida exclusivamente pela MV Agusta para a gestão totalmente automática da embraiagem. O Smart Clutch System permite escolher entre duas possibilidades: operar a embraiagem manualmente usando a alavanca da embraiagem ou deixar a operação totalmente para o sistema, para que o utilizador possa concentrar-se exclusivamente na viagem.

andardemoto.pt @ 5-11-2018 17:28:27