Yamaha Feira de Milão 2018

Ainda antes da EICMA abrir as suas portas, a Yamaha apresentou aos media, mais novidades para 2019.

andardemoto.pt @ 6-11-2018 00:25:37

Tenere 700

A mais esperada das novidades apresentada pela Yamaha, ainda antes da abertura de portas do EICMA 2018, o Salão de Milão, foi sem dúvida a Tenere 700. Finalmente na sua versão definitiva, a tão aguardada aventureira será propulsionada pelo mais que comprovado motor CP2, o bicilindrico de 689cc.

Ainda com poucos pormenores disponíveis, a evolução do protótipo Ténéré 700 World Raid apresenta uma roda de 21 polegadas na frente, suportada por uma forquilha de longo curso com 43mm de diâmetro, e uma roda de 18 polegadas na traseira. Autonomia superior a 350km, ABS desligável e  iluminação por LED são outros dos pontos fortes deste novo modelo que só deverá chegar aos concessionários da marca na segunda metade de 2019. 

Protótipo 3CT

Outra das sensações foi o protótipo 3CT, que representa um passo à frente na mobilidade urbana, e que herda o conceito de três rodas da Tricity e da Niken.

O futuro novo modelo, que apresenta uma nova configuração do eixo dianteiro, mais leve e manobrável, por não incorporar a suspensão no sistema trapezoidal, receberá o novo motor de 300cc oriundo da X-Max 300, a par com muitas outras novidades tecnológicas. 


XSR 700 XTribute

Num estilo mais saudosista, a Yamaha apresentou também uma nova versão da família Sport Heritage, a XSR 700 XTribute, um tributo à mítica XT500, reencarnado na base da XSR700.

O assento raso, os foles na forquilha e os pneus de tacos de medidas 180/55-17 na traseira e 120/70-17 na frente, garantem a apetência “scrambler” deste modelo que terá como opcional uma linha de escape elevada da Akrapovic.

Edições limitadas X-Max Iron Max

A gama X-Max vê-se reforçada com as edições limitadas Iron Max para os modelos 125cc, 300cc e 400cc, tendo como grande atractivo acabamentos luxuosos, com uma pintura exclusiva e apontamentos de requinte onde o alumínio marca uma forte presença.


Niken GT

Para completar a sua gama turística, a Yamaha apresentou ainda a nova Niken GT. Uma moto destinada aqueles que nem no inverno prescindem de ir fazer umas belas estradas de curvas.

Aproveitando a estabilidade acrescida que a Niken proporciona com as suas 3 rodas e o sistema de inclinação em curva (pode ver o teste que já tivemos oportunidade de fazer a este modelo carismático e fora de série, se clicar aqui) a marca de Iwata aprimorou a protecção aerodinâmica, o conforto para o condutor e passageiro e providenciou uma solução para transporte de bagagem com recurso a malas laterais.

Fique atento a andardemoto.pt nos próximos dias, para ficar a conhecer todos estes modelos, e ainda outros, em pormenor.

andardemoto.pt @ 6-11-2018 00:25:37