EICMA 2018: As novidades da Triumph para 2019

A Triumph apresenta novidades no Salão de Milão 2018, entre as quais duas Bonneville T120 de edição limitada e um novo sistema de conectividade TFT.

andardemoto.pt @ 6-11-2018 13:01:01

Nova Bonneville T120 Diamond Edition

Para celebrar o 60.º aniversário da mais icónica twin de sempre, a Bonneville de 1959, a Triumph preparou para 2019 a Bonneville T120 Diamond Edition, com uma pintura premium exclusiva,  acabamentos e detalhes altamente pormenorizados.

Tendo como base a intemporal Bonneville T120, a Bonneville T120 Diamond Edition 2019 apresenta no depósito de combustível um esquema cromático exclusivo Snowdonia White e Aluminium Silver ‘union flag’ e a marca Bonneville T120 ‘Diamond’ destacada no painel lateral.

Além da sua pintura exclusiva, a T120 Diamond Edition também apresenta uma série de detalhes premium que melhoram ainda mais seu estilo individual.

A Bonneville T120 Diamond Edition vem equipada com o motor Twin Bonneville de alto torque 1200cc, que chega a alcançar 105Nm às 3.100 rpm. 

Com uma tiragem limitada de apenas  900 unidades em todo o mundo, cada Bonneville T120 Diamond Edition virá com um certificado numerado de propriedade assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph.


Nova Bonneville 2019 T120 Ace

A  Bonneville T120 Ace 2019 é  um modelo único de edição limitada que celebra a primeira geração de cafe racers e o lendário Ace Cafe de Londres.

A nova 2019 Bonneville T120 Ace dá seguimento ao êxito da Thruxton Ace de 2015, continuando a oferecer uma visão despojada da primeira geração de cafe racers. Tendo como base a Bonneville T120 Black, o novo modelo de 2019 inspira-se na lendária Bonneville de 59 mas com níveis de acabamento premium, incluindo um  esquema exclusivo de pintura Matt Storm Grey, com faixa central contrastante, e o design "Head Down, Hold On" no tanque de combustível. O logótipo Bonneville T120 Ace está presente nos painéis laterais e o logótipo exclusivo do Ace Cafe destaca-se no guarda-lamas dianteiro.

Com tecnologia avançada focada no piloto, a nova Bonneville 2019 T120 Ace vem equipada com o motor Twin Bonneville de alto torque 1200cc, que chega a alcançar 105Nm às 3.100 rpm. Tem ainda um quadro dedicado e modos de configuração da suspensão.

Estarão disponíveis apenas 1400 unidades deste modelo em todo o mundo e os proprietários receberão um certificado numerado de propriedade assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Mark Wilsmore, Diretor Executivo da Ace Cafe London.

Novo sistema de conectividade TFT

A Triumph apresenta toda uma nova geração de conectividade para motos projetada para oferecer uma experiência melhorada ao condutor. O novo Triumph TFT Connectivity System será lançado a partir do final da primavera de 2019 e estará disponível para todas as Triumph novas e atuais equipadas com painel de instrumentos TFT.

Entre as principais características, destaca-se o primeiro sistema integrado de controlo GoPro para moto, funcionalidade que apenas está disponível na Triumph. O piloto pode capturar cada momento do seu passeio conectando sua GoPro ao painel TFT, através do qual pode controlar intuitivamente as principais funções da GoPro. O painel de instrumentos TFT exibe ícones gráficos simples na tela, indicando o status da câmara GoPro, modo iniciar filme, parar filme, tirar foto e nível de bateria. Este sistema é compatível com todas as câmaras GoPro a partir das Hero 5 e Session 5.

Outro destaque vai para o primeiro sistema de navegação "turn-by-turn" da Triumph, desenvolvido pela Google, e que pode ser acedido através da nova aplicação "MyTriumph". Este é o primeiro sistema de navegação "turn-by-turn" incorporado em motos Triumph e a primeira parceria da Google com um fabricante de motos premium. O sistema de navegação "turn-by-turn" da Triumph facilita a navegação através de um módulo de conectividade Bluetooth, capaz de se ligar a mais de 100 milhões de pontos de interesse na infraestrutura do Google. Assim que o motociclista tiver selecionado a rota na aplicação "MyTriumph", o painel de instrumentos vai apresentar símbolos gráficos na tela com ícones que fornecem indicações de precisas de viragem. Também é possível aceder ao planeamento de rotas e aos pontos de interesse diretamente a partir do telemóvel através da aplicação "MyTriumph".

Graças ao módulo Bluetooth, o piloto pode emparelhar o seu smartphone e auricular Bluetooth com o sistema de conectividade TFT, tendo assim controlo total e intuitivo em movimento. As funções do telefone, como fazer e receber chamadas e notificação de mensagem SMS, podem ser controladas pelo condutor, que pode também selecionar as músicas e controlar o volume.

O novo sistema de conectividade TFT será lançado no final da primavera de 2019 na linha de modelos equipados com TFT, tanto nas motos novas como nos modelos atuais da marca, nomeadamente: Street Triple R & RS, Speed Triple S & RS, Tiger 800 (XCX, XCA, XRX, XRX LRH, XRT) e Tiger 1200 (XRX, XRX LRH, XRT, XCX, XCA). Mais detalhes serão divulgados em breve.


James Toseland é o novo embaixador global da Triumph

Na conferência de imprensa em Milão, a Triumph anunciou uma nova parceria com James Toseland para ser o embaixador da marca nas corridas de Moto2.

James Toseland foi duas vezes campeão do mundo de Superbike, em 2004 e 2007, aos comandos de motos de diferentes fabricantes, e também competiu durante dois anos no MotoGP. Em 2011 foi forçado a retirar-se das corridas devido a uma lesão. No entanto, a Triumph convenceu James a voltar a subir para uma moto de corrida pela primeira vez em 7 anos para conduzir o protótipo Triumph Moto 2 no circuito de Silverstone no passado mês de agosto, e James vai voltar a correr por diversão.

James Toseland junta-se assim a um conjunto de embaixadores de Triumph num momento chave de crescimento e sucesso da marca, ilustrado pelo regresso ao motociclismo de topo em 2019. James irá comentar a temporada de 2019 da Moto 2, que contará exclusivamente com motores triplos Triumph 765cc, e irá participar em eventos promovidos pela marca no sentido de aproximar a Triumph aos fãs de todo o mundo.

Para celebrar a nova parceria, James Toseland vai desfilar no fecho da temporada de 2018 do Moto GP, que vai ter lugar em Valencia, Espanha, no próximo dia 18 de novembro, numa volta intermédia que a realizar entre as corridas de Moto2 e Moto3.

andardemoto.pt @ 6-11-2018 13:01:01