MV Agusta Superveloce 800 Concept

As motos da “Meccanica Verghera” são sempre dignas de contemplação. 

andardemoto.pt @ 18-11-2018 20:28:48

A história é um reflexo do tempo, formado por memórias. Mas em simutâneo, a história oferece um vislumbre do futuro. A MV Agusta firmou as suas raízes em batalhas épicas, na competição, onde contabiliza 37 títulos mundiais. Vitórias e desafios no limiar do impossível, cujas emoções criaram a lenda da “Meccanica Verghera”.
A concept Superveloce 800 fez a sua estreia na EICMA 2018, em Milão, sob a forma de uma concept bike, mas é a precursora de um novo modelo que será produzido no segundo semestre de 2019.


As linhas do Superveloce 800 são uma interpretação moderna da herança da MV Agusta, e representam a fusão do vintage com o contemporâneo. A carenagem em fibra de carbono, envolve com formas elegantes e funcionais o quadro e o motor, como se fosse uma pele. Com as suas linhas clássicas, presta homenagem às máquinas dos anos setenta do século XX, bem recordadas pelos amarelos do farol e do ecrã.

A carenagem da traseira, de desenho minimalista e de extrema leveza, apoia-se num novo sub-quadro que permite transformar a Superveloce 800 duma monoposto numa biposto, de forma a poder transportar um segundo passageiro.






andardemoto.pt @ 18-11-2018 20:28:48