BMW C 400 GT - uma nova Scooter Gran Turismo

Conforto e performance aliados para garantir carradas de prazer de condução

andardemoto.pt @ 19-11-2018 12:54:47

Em 2011 a BMW definiu uma nova categoria de scooters ao apresentar as suas C600 Sport e C650GT, dois exemplares que vierem revolucionar o segmento Maxi-Scooter com máquinas de prestações muito acima da média.

Em 2017 a BMW apresentou a C400X e chegou agora a vez da versão Gran Turismo, a GT, que difere sobretudo pela maior protecção aerodinâmica e pelo nível de instrumentação.


Trata-se de uma scooter destinada aos motociclistas que buscam conforto elevado a par com capacidades turísticas reforçadas. No entanto, a C400GT é uma scooter polivalente, que se sente à vontade seja em estrada seja no centro de uma grande cidade, num pequeno passeio, numa viagem, ou nas deslocações do dia-a-dia, seja a solo, seja com passageiro.

A C 400 GT é motorizada pelo mesmo motor que equipa a versão X, um monocilindo que debita 34cv e cuja transmissão automática está a cargo de um variador CVT, assistida por controlo de tracção.


Também à semelhança da versão “X” o quadro da “GT” é fabricado em tubos de aço. A suspensão dianteira está a cargo de uma forquilha convencional e a roda traseira é suportada por dois amortecedores, e afinada com um compromisso que priveligia o conforto, mas também uma condução desportiva.

A iluminação integral em LED, um painel de instrumentos TFT a cores com 6,5 polegadas que responde ao multicontrolador instalado no punho esquerdo, revela toda a informação sobre a moto e sobre a viagem, e inclui um sistema de navegação simplificado. A bagageira conta também com o sistema "Flexcase". O sistema “Keyless Ride”, sem chave, é a cereja em cima do bolo.
A BMW C 400 GT estará brevemente disponível em duas cores: Branco (Alpine White) e Cinzento (Moonwalk Grey). O seu preço para Portugal ainda não foi apresentado.

andardemoto.pt @ 19-11-2018 12:54:47