Mais dados sobre a Harley-Davidson Livewire

A informação continua escassa, mas já há números sobre a autonomia e aceleração

andardemoto.pt @ 9-1-2019 14:57:00

Apresentada ao mundo como conceito em 2014, a Harley-Davidson Livewire foi definitivamente revelada na sua versão de produção, há cerca de dois meses, na EICMA 2018, em Milão (clique para ver mais).

Uma tão forte aposta da marca americana na motorização eléctrica, deixou o mundo a querer saber mais sobre aquela que vai ser a primeira moto eléctrica a ser comercializada, mas a Harley-Davidson tem vindo a revelar as informações técnicas a conta-gotas.

Agora, por ocasião do Las Vegas Consumer Electronics Show, foram revelados mais dados da ficnha técnica:


Segundo a marca, a Livewire tem um arranque dos 0 aos 100 Km/h em apenas 3,5 segundos, e uma autonomia de 177 quilómetros em percurso urbano. O carregamento da bateria pode ser feito de duas formas: Ou numa vulgar tomada de 220V, que vai demorar toda a noite até a carga ficar completa, ou num carregador rápido, cujo tempo necessário não foi revelado.

Um sistema de conectividade idealizado pela Panasonic, que funcionará com o recurso a uma App do smartphone, permitirá definir diversos parâmetros e ver diversas informações sobre a moto e a sua bateria.


Continuam a faltar dados importantes, nomeadamente qual o peso total do conjunto ou qual a velocidade máxima, mas o preço de venda nos Estados Unidos já foi revelado: 29.799 dólares é o preço base, e a disponibilidade, também em terras do Tio Sam está prevista para o mês de Agosto de 2019.

Em compensação a Harley-Davidson revelou mais uma série de imagens daquela que será a versão final da Livewire. Veja-as abaixo:

andardemoto.pt @ 9-1-2019 14:57:00