24/2/2019 a 24/2/2019 21.º Portugal de Lés-a-Lés: Apresentação e abertura das inscrições na Figueira da Foz

O Grande Hotel da Figueira da Foz (Hotel Mercure) recebe, no dia 24 de fevereiro, a apresentação oficial do 21.º Portugal de Lés-a-Lés. É também neste dia que abrem as inscrições para esta nova edição da maior maratona mototurística da Europa.

andardemoto.pt @ 7-2-2019 12:26:14

É na Figueira da Foz que a Federação de Motociclismo de Portugal vai dar a conhecer os primeiros pormenores do Portugal de Lés-a-Lés de 2019, que vai para a estrada de 9 a 12 de junho, atravessando o país de norte a sul, com partida de Felgueiras rumo ao Algarve. A organização vai divulgar as cidades que acolherão a partida e chegada de cada uma das três etapas e ainda uma boa parte do percurso de edição, que será marcada pelo regresso ao litoral.

Para garantir a elevada qualidade e segurança do evento, a 21.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés está limitada a dois mil participantes, pelo que será importante a inscrição atempada. Pode fazê-lo no dia da apresentação na Figueira da Foz, assegurando aí um lugar na dianteira do pelotão. A partir do dia 1 de março, as inscrições podem ser feitas no site da FMP ou presencialmente na sede da federação, sita no Largo Vitorino Damásio 3C Pavilhão 1, 1200-871 Lisboa, entre as 10 e as 17 horas de segunda a sexta-feira.

As inscrições estão abertas até 26 de maio e o valor será idêntico ao da edição de 2018, ou seja, 200 euros, que incluem uma anuidade do Cartão de Motociclista. Os sócios dos motoclubes federados pagarão 195 euros e para aqueles que tiverem o cartão válido à data do evento o custo de inscrição é de 175 euros.


O Cartão de Motociclista, no valor de 25 euros, é indispensável para a participação no Portugal de Lés-a-Lés e, entre muitas outras vantagens, garante descontos em combustíveis e um seguro com diversos benefícios, feito bem à medida das necessidades dos motociclistas.

Do percurso costeiro do 21.º Portugal de Lés-a-Lés, além da confirmação de Felgueiras como ponto de partida, depois de em 2018 ter acolhido a chegada com grande festa, e da passagem pelos concelhos de Vila Verde e Esposende, a organização já desvendou que o final da 1.ª etapa vai ser na Figueira da Foz. Será a primeira vez que o Lés-a-Lés tem um final de etapa junto à foz do Mondego, com passagem pela belíssima praia de Quiaios e vistas sobre a serra da Boa Viagem.


Informações Apresentação 21.º Portugal de Lés-a-Lés

Data: 24 de fevereiro de 2019

Local: Hotel Mercure, Figueira da Foz

Horário: 15h00

andardemoto.pt @ 7-2-2019 12:26:14