Folheto confirma chegada da nova moto turistica da BMW: a F850 RS

Desde outubro passado que não se sabia nada das novas F850 que a BMW está a preparar baseadas na concept 9Cento. Mas um deslize num folheto, revela que a F850 RS está mesmo a chegar!

andardemoto.pt @ 4-3-2019 12:03:30

Quando a BMW revelou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este a exótica concept 9Cento, ficámos a saber que a marca alemã estava a planear lançar uma série de novos modelos. Alguns meses mais tarde, uma versão de desenvolvimento de um desses novos modelos foi vista em testes de estrada, e depois ficámos a saber quais os reais planos da BMW, pois algumas fontes dentro de marca revelaram a chegada de três variantes: F850 XR, F850 R e ainda a F850 RS. Em novembro do ano passado esperávamos poder ver estas três versões no Salão de Milão EICMA, mas a verdade é que a BMW não as levou ao certame italiano, e, melhor do que isso, conseguiu mesmo terminar o desenvolvimento destas motos em segredo, sem que mais informações chegassem a público.

Mas nem mesmo toda a segurança do mundo consegue evitar deslizes (terá sido mesmo um deslize?), e a BMW acabou por inadvertidamente confirmar a chegada da nova F850 RS, através das pequenas letras colocadas no fundo de um folheto de publicidade à gama touring da marca alemã.

No folheto podemos ler que a BMW apresenta a nova F850 RS como uma moto que servirá para os motociclistas que pretendem entrar no mundo das motos touring, uma alternativa às maiores e mais poderosas K1600 ou à R1250 RT.


Em relação à concept 9Cento, na qual estas novas F850 se baseiam, será interessante perceber se a BMW vai mesmo utilizar o inovador sistema de fixação de malas laterais que vimos pela primeira vez nessa moto conceptual, um sistema que utiliza electro-magnetos para fixar as malas à moto, em vez dos convencionais mecanismos de encaixe. Para já não sabemos quando é que a BMW planeia disponibilizar a F850 RS nos concessionários. Tendo em conta que esta moto já começa a ser incluída no marketing oficial da BMW, não ficaremos surpreendidos caso a versão RS das nova série F850 chegue ao mercado ainda durante o verão.


andardemoto.pt @ 4-3-2019 12:03:30