Electra Glide Standard - a experiência touring reduzida à sua essência

A Harley-Davidson acaba de reforçar a sua gama de modelos touring com a chegada da nova Electra Glide Standard, com motor Milwaukee Eight 107 e despojada de elementos superfluos.

andardemoto.pt @ 6-3-2019 16:30:00

A icónica marca americana sediada em Milwaukee, conseguiu mais uma vez criar uma nova forma de desfrutar das longas viagens aos comandos de uma Harley-Davidson, com a chegada da nova Electra Glide Standard, uma valiosa adição à família à sua família touring e que vem complementar a oferta neste tipo de motos com uma opção despida de elementos desnecessários.

A Electra Glide Standard pretende captar a atenção dos motociclistas que procuram deixar para trás todos os problemas do seu dia-a-dia aos comandos de uma moto.

Os grandes destaques nesta novidade Harley-Davidson são a utilização da icónica crenagem frontal “batwing”, alguns acabamentos cromados em elementos que visam destacar as formas deste modelo, como as tampas “Rocker”, “Cam” e “Derby” que contrastam com outros elementos pintados de preto, conferindo à Electra Glide Standard uma imagem verdadeiramente musculada.


De série esta moto conta com alforges laterais e jantes em alumínio fundido.

O motor é o poderoso V-twin Milwaukee Eight 107, uma ligaçao direta aos grandes motores V-twin que fizeram história na Harley. Ofercendo um comportamento suave e ao mesmo tempo poderoso, o motor desta Electra Glide Standard é o complemento perfeito para a ciclística pensada para percorrer muitos quilómetros em total conforto. Assim, a Harley-Davidson optou por instalar uma forquilha de bainhas massivas com 49 mm de diâmetro e tecnologia “Dual Bending Valve”, enquanto na traseira os amortecedores de emulsão são ajustáveis à mão.

A Harley-Davidson revela que a Electra Glide Standard apenas se encontra disponível na cor Vivid Black, com um PVP recomendado de 25.650€.

Sem sistema de infotainment para retirar o foco da condução, a Electra Glide Standard oferece no entanto outros elementos de segurança e ajudas à condução. Os travões são os já conhecidos Brembo Reflex Linked (ABS é opcional), para uma travagem poderosa e doseável, enquanto nas longas tiradas em estrada aberta o condutor pode sempre ligar o cruise control eletrónico para desfrutar da viagem sem se preocupar com o acelerador.


andardemoto.pt @ 6-3-2019 16:30:00