Honda surpreende ao apresentar a CR Electric Prototype em Tóquio

O Salão de Motos de Tóquio foi o cenário escolhido pela Honda para revelar ao mundo um dos seus projetos para o futuro: a CR Electric Prototype, um modelo de motocross amigo do ambiente.

andardemoto.pt @ 22-3-2019 18:41:21

É o maior fabricante de motos do mundo, e depois de anos e anos virada para os motores a combustão, a Honda parece estar disposta a dar o salto para os motores elétricos. Pelo menos essa é a ideia que a marca japonesa dá, após ter revelado hoje ao mundo no Salão de Motos de Tóquio o seu novo projeto elétrico, a CR Electric Prototype.

As informações sobre a CR Electric Prototype ainda são escassas, e a Honda não revela muito sobre esta moto elétrica para a prática do motocross. As informações que já podemos confirmar apontam para que a CR Electric Prototype tenha um motor equivalente em potência a uma 250 cc a 4 tempos, instalado num quadro dupla trave em alumínio. Como uma aparência muito parecida à sua irmã a combustão, a CR Electric Prototype conta com as habituais suspensões Showa e pneus Dunlop específicos para a prática de motocross.

Em reação à revelação deste protótipo no Salão de Tóquio, vários pilotos de motocross já se mostraram espantados e ao mesmo tempo ansiosos por poderem vir a experimentar esta CR Electric Prototype nas pistas de todo o terreno. A entrega de potência e binário imediatas, o facto de não emitir poluição ao nível de emissões ou som, permitirá a muitos amantes do “off road” poderem usufruir dos trilhos sem causar impacto ambiental tão grave como as motos com motor a combustão, motos que têm vindo a ser impedidas de circular normalmente em muitos países europeus devido às regras de proteção ambiental cada vez mais rigídas.


Aqui fica um vídeo do momento em que a Honda revela ao mundo a nova CR Electric Prototype

andardemoto.pt @ 22-3-2019 18:41:21