27/4/2019 a 28/4/2019 Dia Nacional do Motociclista no próximo domingo em Albufeira

A cidade algarvia de Albufeira será o centro das comemorações anuais do Dia Nacional do Motociclista. Fique a conhecer todos os detalhes deste dia dedicado a todos os que abraçam o modo de vida das duas rodas.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 16:33:53

É já no próximo domingo dia 28 de abril que se realiza mais uma celebração do Dia Nacional do Motociclista, um dia especialmente dedicado a todos aqueles que abraçaram as duas rodas como modo de vida. Este ano a organização conjunta do evento está a cargo do Moto Clube de Albufeira e da Federação de Motociclismo de Portugal, que têm ainda o apoio da autarquia local.

As celebrações oficias são apenas no domingo, mas o Moto Clube de Albufeira irá dar início à festividade ainda no sábado dia 27. No Largo Eng. Duarte Pacheco na baixa de Albufeira, a organização do Dia Nacional do Motociclista preparou dois concertos: os Spitfire atuam pelas 21h, sendo que pelas 22h30 será Pedro Bacalhau a tomar conta do palco.

Já no domingo têm então início as iniciativas principais do Dia Nacional do Motociclista.

Às 14 horas a procissão irá arrancar do Quartel da GNR de Albufeira, procissão que terá como destaques a presença do andor de S. Rafael, patrono dos motociclistas, acompanhado pela Charanga a cavalo da GNR, e onde marcarão também presença os estandartes e bandeiras dos Motoclubes e Clubes motards.

O destino final da procissão será os Paços do Concelho, onde pelas 15 horas se celebrará a habitual e sempre emocionante Missa Solene, onde o objetivo principal é relembrar os companheiros de estrada que já não nos acompanham na estrada da vida.


Informações importantes sobre o Dia Nacional do Motociclista

Como acontece habitualmente nestas ocasiões, a circulação de trânsito em Albufeira ficará condicionada devido ao Dia Nacional do Motociclista. Em baixo deixamos algumas indicações sobre os locais afetados pelos condicionamentose onde existirá corte de trânsito:

Dia 28 de abril, entre as 12h00 e as 17h00


- Avenida dos Descobrimentos – entre a Rotunda LIDL e a Rotunda dos Relógios, sentido Poente – Nascente;
- Parques de Estacionamento em frente ao Edifício CMA e Tribunal;
- Rua do Município – espaço entre os dois parques de estacionamento

Mais se informa que o trânsito circulará normalmente na AV. dos Descobrimentos no sentido Nascente – Poente. Quem desejar circular no sentido inverso, poderá fazê-lo saindo na Rotunda do LIDL para Cerro do Malpique e passando atrás do Edifício CMA.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 16:33:53