14/6/2019 a 16/6/2019 Moto’R Show vai levar os “petrolheads” a Coimbra em junho

Nos próximos dias 14 a 16 de junho todos os caminhos vão dar a Coimbra, onde se realizará a primeira edição do Moto’R Show, um evento de cariz solidário que inclui muitas atividades para os amantes das duas e quatro rodas.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 14:15:13

Coimbra será transformada muito em breve na capital nacional dos “petrolheads”, pois quando se abrirem as portas do Moto’R Show 2019 todos os caminhos irão dar à Praça da Canção (mais conhecida como Parque Verde do Mondego), para três dias recheados de muitas atividades que vão de certeza satisfazer os amantes de veículos de duas e de quatro rodas.

Esta será a primeira edição do Moto’R Show, um evento de cariz solidário e que tem como principal objetivo angariar fundos em prol da Associação ao Apoio do Motociclista Acidentado (AMA), que oferece ajuda às vítimas de acidentes rodoviários, sendo que ao mesmo tempo o Moto’R Show 2019 irá também contribuir para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O evento, organizado pela associação de solidariedade, consistirá num programa de três dias, de entrada livre, que irá incluir exposições de veículos motorizados (motos, automóveis desportivos e exóticos, veículos náuticos e aeronáuticos), além de diversas iniciativas recreativas tais como uma pista de karting, desfiles de automóveis clássicos, concursos e sessões de exibição de perícias, música ao vivo, comida e bebida.


O Moto’R Show contará também com a presença das maiores marcas a nível nacional e internacional ao nível das duas rodas tais como a Royal Einfield, Indian, Harley Davidson, BMW, Yamaha, Suzuki, Vespa, sendo que a nível  das quatro rodas estão garantidas Mercedes, Alfa Romeo, Jaguar, Mitsubishi, Toyota, bem como outros stands e parceiros regionais e nacionais que já garantiram a sua participação no evento.

O evento irá de igual forma coincidir com a partida do Rally Rainha Santa, na sua quadragésima nona edição, que será feita a partir do recinto do evento.

O programa do evento tem por objetivo ser o mais eclético possível, uma tentativa de abrir o mundo do motociclismo a um público mais alargado, com o Moto’R Show a colocar-se assim numa posição de destaque ao nível de eventos nacionais, não apenas no seu formato, como também ao nível cultural e inclusivamente turístico, com a cidade de Coimbra a ser invadida nos dias 14, 15 e 16 de junho pelos apaixonados dos veículos motorizados.

De acordo com o comunicado divulgado pela organização do Moto’R Show 2019, a Associação ao Apoio do Motociclista Acidentado pretende acima de tudo garantir a aderência de todo o tipo de público, independentemente da idade ou da relação com o mundo do motociclismo, no sentido de aproximar a comunidade ao objetivo solidário do programa, de modo a sensibilizar a audiência para esta causa, num país onde o número de acidentes rodoviários com vítimas tem vindo a aumentar gradualmente desde 2015 (apenas em 2017, registaram-se mais de cinco centenas de casualidades) [FONTE: PORDATA]”.


A realização do Moto’R Show 2019 terá ainda o apoio de várias entidades como o MotoTurismo do Centro, do CAiS de Coimbra e o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Região de Turismo do Centro, do ACC e do MCC.

Para mais informações sobre a Associação ao Apoio do Motociclista Acidentado clique aqui.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 14:15:13