Triumph celebra 60 anos de Bonneville com versões limitadas Ace e Diamond

A Triumph acaba de revelar duas novas versões especiais e limitadas Ace e Diamond. No 60º Aniversário da intemporal Bonneville, estas novidades prometem levar muitos fãs da Triumph a cometer uma loucura para garantir uma na garagem!

andardemoto.pt @ 14-5-2019 21:21:00

Foi já há 60 anos que a Triumph Motorcycles lançou no mercado uma das motos que se tornaram num símbolo do motociclismo a nível mundial. A Bonneville de 1959 tornou-se, na altura, mas também ao longo dos anos, uma moto que faz sonhar muitos motociclistas. E é precisamente na passagem do 60 aniversário da Bonneville que a Triumph decide lançar duas novidades: a Ace e a Diamond.

Estas duas edições especiais e limitadas irão, facilmente, tornar-se em objeto de coleção, ainda mais quando percebemos que a marca liderada por Nick Bloor, CEO da Triumph, decidiu fabricar cada uma delas em quantidades muito limitadas para todo o mundo.

De acordo com o comunicado da Triumph, serão fabricadas 1400 unidades da Bonneville T120 Ace, cujo preço já confirmado é de 13.600€. Da Bonneville T120 Diamond serão fabricadas no total 900 unidades, e o preço em solo nacional é de 13.400€. Ambas já se encontram disponíveis para aquisição nos diversos concessionários Triumph em Portugal.
Vamos então descobrir o que cada versão especial da Triumph Bonneville tem para oferecer.


Triumph Bonneville T120 Ace

Baseada na versão T120 Black, a Bonneville T120 Ace é uma homenagem às café racers originais que no século passado dominaram as estradas. Em Inglaterra o local de eleição para encontrar este tipo de motos era no famoso Ace Cafe em Londres, e é precisamente a pensar neste local que a Triumph criou a Bonneville T120 Ace.

O esquema de cores aplicado à Ace é exclusivo, denominado de “Storm Grey”, em mate. A contrastar com esta cor sóbria, a Triumph inclui um gráfico contrastante Ace Cafe. Para além destes detalhes coloridos, a T120 Ace conta com diversos elementos em preto, para uma imagem verdadeiramente única e apaixonante.

Ainda no campo da imagem desta moto, a Triumph optou por instalar de fábrica alguns elementos específicos para o tema café racer: kit de guarda-lamas pequenos instalado de fábrica, intermitentes em LED do tipo “bullet”, assento em preto, a mesma cor que podemos depois encontrar nos diferentes logótipos espalhados pela T120 Ace.

Sendo uma edição bastante especial, a Triumph entrega com cada uma das 1400 Bonneville T120 Ace que serão fabricadas para todo o mundo um certificado de autenticidade, assinado pelo próprio CEO da Triumph, Nick Bloor, certificado esse que também conta com a assinatura de Mark Wilsmore, diretor geral do Ace Cafe Londres.

Os elementos mecânicos e de ciclística desta versão Ace são partilhados com a já conhecida Bonneville T120 Black, cujos detalhes pode ficar a conhecer melhor aqui.


Galeria de fotos Triumph Bonneville T120 Ace

Triumph Bonneville T120 Diamond

Se a T120 Ace que falámos mais acima é a versão indicada para os motociclistas mais desportivos, a Triumph não se esqueceu também de agradar aos que procuram uma moto mais clássica. Assim nasce a Bonneville T120 Diamond.

Baseando-se na intemporal Bonneville T120, a nova Diamond conta com elementos e características diferenciadoras: pintura premium “Snowdonia White” e “Aluminium Silver” com esquema “union flag” no depósito de combustível, peças cromadas (logótipos, tampas do motor e proteção da corrente), para além de vir acompanhada de um certificado de autenticidade numerado e assinado por Nick Bloor.

As restantes características da Bonneville T120 Diamond são idênticas às da já conhecida Triumph Bonneville T120, que pode ficar a conhecer em detalhe aqui.

Galeria de fotos Triumph Bonneville T120 Diamond

andardemoto.pt @ 14-5-2019 21:21:00