FMP organiza curso de primeiros socorros para motociclistas

A iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal vai permitir adquirir conhecimentos e técnicas que podem ajudar a salvar vidas na estrada. O primeiro curso de primeiros socorros para motociclistas da FMP realiza-se a 29 de junho e as inscrições são limitadas.

andardemoto.pt @ 4-6-2019 21:53:05

Como motociclistas e utilizadores de veículos de duas rodas, sabemos que estamos mais perto de sofrer um acidente do que outros utilizadores das vias rodoviárias, principalmente quando comparamos com os automobilistas. Uma das principais formas de combatermos este problema é a adoção de uma condução segura e preventiva, mas nem sempre isso nos permite evitar um acidente.

E é precisamente para nos ajudar nesses momentos que a Federação de Motociclismo de Portugal, através da sua Comissão Médica, irá realizar no próximo dia 29 de junho o primeiro Curso de Primeiros Socorros para motociclistas.

Esta iniciativa da FMP terá uma duração total de 8 horas e será certificada pela presença da APIS – Associação Portuguesa de Instrutores de Socorrismo. Durante o curso de primeiros socorros para motociclistas serão abordados diversos temas, tanto a nível teórico como a nível prático.


Serão abordados temas como a extracção de capacetes e o uso de protectores cervicais ('Leatt Brace') entre outros.

Esta iniciativa da FMP tão importante para todos nós que conduzimos moto terá lugar, precisamente, na sede desta organização federativa. A capacidade do auditório da FMP é limitada a 30 pessoas, e os interessados deverão fazer uma inscrição prévia na FMP. O preço da inscrição é de 30 euros, com direito a entrega de manual/guia e kit de primeiros socorros para motociclistas. A organização providenciará um preço preferencial de almoço (a cargo do participante)  a quem pretender alimentar-se nas imediações da sede, local que será anunciado no decorrer da acção.

Esta é uma ação que consideramos vital para todos os motociclistas, pelo que aconselhamos os nossos leitores, se puderem, a não perder a oportunidade de adquirir os conhecimentos que podem permitir salvar a vida dos motociclistas na estrada.

andardemoto.pt @ 4-6-2019 21:53:05