Duas novas Scrambler Ducati para 2020

Documentos de patentes revelam a presença de duas novas Scrambler Ducati para o próximo ano. As versões Pro serão exclusivas das Scrambler 1100. Será melhor equipamento? Ou será nova eletrónica?

andardemoto.pt @ 18-8-2019 22:26:12

No final de outubro a Ducati irá apresentar algumas das suas novidades num evento especial em Rimini, Itália, bem perto do circuito de Misano. No Andar de Moto já recebemos a informação de que deveremos esperar alguma coisa bem especial nesse evento, mas tendo em conta que o Salão de Milão EICMA realiza-se alguns dias depois, será estranho se a Ducati decidir revelar em Rimini as suas novidades mais aguardadas.

Então o que podemos esperar ficar a conhecer no final de outubro?

Ao que tudo indica, as novidades que a Ducati irá revelar são relativas a sua família Scrambler. Mais concretamente às Scrambler 1100.

De acordo com o website britânico Bike Social, que revela um conjunto de documentos de patentes, a Ducati desenvolveu uma nova linha Pro para as suas Scrambler 1100. Esta será então uma versão mais exótica das já conhecidas Scrambler 1100 e Scrambler 1100 Sport.

Os mesmos documentos não revelam alterações ao motor bicilíndrico arrefecido por ar, pelo que as performances serão iguais.


As primeiras informações sobre as Scrambler 1100 Pro parecem indicar que estas serão variantes mais focadas no “off road”, talvez variantes mais parecidas com a já conhecida Desert Sled. Mas alguns meios de comunicação indicam que as novas Scrambler 1100 Pro podem ser apenas as versões normais às quais a Ducati adiciona uma eletrónica mais evoluída.

A fundamentar esta teoria de que se trata de versões melhor equipadas a nível eletrónico temos as diferentes ajudas eletrónicas em alguns modelos Ducati, que atualmente têm o Pro no seu nome: Ducati Quickshift Pro, Ducati Traction Control Pro, entre muitas outras ajudas eletrónicas.

andardemoto.pt @ 18-8-2019 22:26:12