Suzuki Katana R – A versão com esteróides deve chegar em 2020!

A casa de Hamamatsu estará a desenvolver uma versão com esteróides da já conhecida Katana. A Suzuki pretende criar uma Katana R, para os motociclistas que pretendem uma Katana mais potente e com melhor ciclística.

andardemoto.pt @ 31-8-2019 19:25:45

Do Japão, e mais concretamente da revista Young Machine, chegam-nos informações de que a Suzuki está a desenvolver uma nova versão da já conhecida e acutilante Katana - leia aqui o nosso teste. A ideia é criar uma variante mais “espigada” da atual Katana, e isso inclui novo motor, nova ciclística, e eletrónica mais evoluída.

Aquela que, dizem no Japão, se chamará Katana R, vai contar com um novo motor. Baseado no quatro cilindros em linha que a Suzuki instala na superdesportiva GSX-R1000, a cilindrada poderá chegar perto dos 1200 cc. Com isso a Katana R vai oferecer uma potência bastante superior aos 148 cv da atual Katana.


Com um novo braço oscilante, suspensões mais desportivas e provenientes da GSX-R1000R, a nova Katana R, embora mantenha os traços gerais do seu design, terá uma nova posição de condução fruto da utilização de avanços em vez de guiador. A carenagem frontal, um elemento fundamental na Katana, será mais compacta.

A eletrónica também será exclusiva desta variante R da Katana. Isso significa que para além dos modos de motor e controlo de tração, será de esperar que a Suzuki aplique na Katana R uma eletrónica mais evoluída, com novos parâmetros de ajuste e ajudas eletrónicas.

De momento não existem mais informações sobre se esta Suzuki Katana R será mesmo uma realidade ou se não passa de um rumor. Mas por norma a revista Young Machine está bem informada sobre as novidades dos fabricantes japoneses, por isso não será de estranhar que já na próxima EICMA a Suzuki revele esta versão com esteróides da Katana.

andardemoto.pt @ 31-8-2019 19:25:45