Muita tecnologia para a nova Peugeot Pulsion 125

Chega a Portugal em meados de setembro a nova scooter de luxo da Peugeot. A Pulsion 125 aposta na conectividade e segurança para se destacar no mercado nacional dentro do segmento GT.

andardemoto.pt @ 6-9-2019 16:51:49

Muito em breve os motociclistas portugueses vão poder adquirir a nova scooter GT “premium” da marca francesa Peugeot. O importador Moteo acaba de revelar que a Pulsion 125 chega a Portugal no durante o mês de setembro, posicionando-se como uma proposta verdadeiramente de luxo no seu segmento.

A nova Pulsion 125 conta com um motor Peugeot Power Motion Euro4. Com 14,6 cv e 11,9 Nm de binário, este motor, para além de económico, promete prestações bastante interessantes e que permitem que a Pulsion 125 se desloque confortavelmente por estradas mais abertas (autoestrada) sem qualquer problema.

Para além de boas performances a Peugeot anuncia a Pulsion 125 como sendo uma GT confortável. Fruto do design que retira inspiração dos automóveis da marca francesa, esta scooter conta com um grande assento e que esconde um compartimento volumoso onde é possível guardar um capacete integral e um jet.


Com iluminação integral em LED, a nova Pulsion oferece detalhes de luxo como seja o sistema de ignição “keyless”, luzes diurnas, luzes automáticas de travagem de emergência, sem esquecer as jantes em formato diamante de 14’’ à frente e 13’’ atrás. O sistema de travagem garante uma segurança acima da média, e não só esta scooter da Peugeot tem ABS como também recebe SBC.

O grande destaque na Peugeot Pulsion 125 vai no entanto para o seu fantástico painel de instrumentos.

Esta GT é a primeira duas rodas da Peugeot a utilizar o painel de instrumentos i-Connect, que a marca usa nos carros da marca 3008 e 508. Este painel deriva do i-Cockpit da Peugeot automóveis, e inclui um ecrã TFT a cores.


A sua posição foi especialmente desenvolvida para garantir que o condutor da Pulsion 125 não precisa de baixar a cabeça para ler as informações no ecrã. Através de uma aplicação, a scooter permite conectar o telemóvel ao painel de instrumentos i-Connect. Assim o condutor pode aceder às mensagens que recebe no telemóvel, receber chamadas, notificações das redes sociais, para além de obter informações do GPS integrado, que inclui informação de trânsito.

De referir ainda que a Peugeot desenvolveu duas variantes para a Pulsion 125: a versão Allure conta com suporte para top-case, enquanto a versão RS tem piso da plataforma em inox e guiador “naked”.

Brevemente o seu Andar de Moto terá a oportunidade de testar as capacidades desta scooter Peugeot Pulsion 125. Fique atento para ficar a saber o que vale esta novidade francesa para o segmento “premium” das scooters GT.

andardemoto.pt @ 6-9-2019 16:51:49