Japonês Ryuhji Tsurata atinge novo recorde de velocidade em moto elétrica

Piloto da equipa Mobitec atingiu quase 330 km/h numa moto elétrica. O feito foi conseguido no lago salgado de Bonneville e a equipa fica com o seu nome inscrito na história das motos elétricas.

andardemoto.pt @ 12-9-2019 12:18:07

A equipa Mobitec teve de esperar um ano para conseguir o seu objetivo. Em 2018, também no lago salgado de Bonneville, a equipa japonesa estava a caminho de bater o recorde de Chip Yates de 2011, mas um acidente com o piloto Kaz Mazutani obrigou a equipa a esperar um ano.

Agora, e sem acidentes a registar, a Mobitec, já com Ryuhji Tsurata aos comandos da sua moto elétrica, atingiu o novo recorde de velocidade para motos elétricas!



O novo recorde é de 329,318 km/h, um valor que bate por larga margem o recorde anterior de Chip Yates que era de 292 km/h.

Embora as motos elétricas estejam a ser desenvolvidas, pelo menos de uma forma geral, para garantir maiores autonomias que permitam aos motociclistas percorrer muitos quilómetros, afastando-os dos motores a combustão, a verdade é que estes novos recordes de motos elétricas demonstram que a evolução está a acontecer a um ritmo impressionante, e não estamos apenas a falar na autonomia.

andardemoto.pt @ 12-9-2019 12:18:07


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews