Primeiras imagens da Honda Africa Twin 1100

Filtraram-se as primeiras imagens da nova maxitrail da Honda. Depois de quatro anos, a atual geração da Africa Twin dá lugar a uma nova moto, com um motor maior e mais potente, melhor eletrónica e um design ainda mais aproximado às motos de rali.

andardemoto.pt @ 12-9-2019 10:40:01

A nova geração da Africa Twin já é uma das motos mais aguardadas para 2020, e a Honda, apesar de tentar, não tem conseguido manter em segredo alguns dos detalhes sobre a nova Africa Twin 1100. A começar precisamente no novo motor de maior cilindrada e a possibilidade de utilização de injeção direta que a Honda já patenteou.

Mas até ao momento ainda não tínhamos visto qualquer imagem da nova Africa Twin 1100...

Felizmente para nós, e graças ao website Motorcycle.com que obteve fotos da ficha de homologação do novo modelo na Austrália, temos pela primeira vez a oportunidade de ver o que foi modificado na nova Africa Twin 1100.

Infelizmente as fotos não são de boa qualidade, mas de momento, e até à apresentação da moto que deverá acontecer no Salão de Tóquio, no final de outubro, esta será a melhor oportunidade que teremos de ver a nova maxitrail japonesa.


Com o motor a crescer até aos 1084cc, passando a Africa Twin a ostentar a designação CRF1100L em vez da atual CRF1000L, a nova geração vai oferecer mais potência. Provavelmente a potência máxima ficará entre os 100 cv e os 105 cv.

Tendo em vista a nova norma de homologação europeia Euro5, a Honda optou por instalar três catalizadores, que em conjunto com o silenciador de maiores dimensões, vão permitir baixar as emissões de gases e também de ruído, com os primeiros dados técnicos a indicarem que a nova Africa Twin 1100 é 3 dB mais silenciosa do que a atual geração.

Com um depósito maior (24,5 litros) que equipará tanto a versão base como a variante Adventure Sports, esperamos que a nova Africa Twin CRF1100L consiga percorrer grandes distâncias sem necessidade de parar para abastecer. Claro que com isso o peso sofre alterações: a Africa Twin 1100 pesará quase 238 kg, um pouco mais do que agora, enquanto a Adventure Sports por sua vez perde peso e atinge os 240 kg. Caso o proprietário opte pela transmissão automática DCT, os valores aumentam 10 kg.

Nestas primeiras imagens provenientes da Austrália, a nova Honda Africa Twin 1100 mostra-se refrescada em termos de imagem.


A frente está cada vez mais aproximada ao que encontramos nas motos de rali, onde a dupla ótica com LEDs diurnos ganha uma maior preponderância em termos de imagem. No caso da Adventure Sports, os novos faróis de nevoeiro ficam colocados exatamente por baixo das óticas principais, conferindo uma imagem ainda mais agressiva.

À frente destacamos ainda o novo ecrã frontal. É maior, ajustável, e no caso da Adventure Sports é bastante maior do que na versão base.

Já na traseira confirma-se que o subquadro é agora aparafusado ao quadro. Isso significa que em caso de queda e de danos no subquadro, o proprietário terá agora a oportunidade de reparar os danos sem grande esforço. O mesmo subquadro está agora coberto por carenagens em vez de ficar tão exposto como na atual geração.

Já não falta muito para ficarmos a conhecer em detalhe a nova Honda Africa Twin 1100! Fique atento ao seu Andar de Moto pois vamos dar-lhe todas as informações oficiais assim que fiquem disponíveis!

andardemoto.pt @ 12-9-2019 10:40:01


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews