Novo motor Thunder Stroke 116 entre as novidades Indian para 2020

Fabricante americano revelou mais algumas novidades para o próximo ano. Para além das novas Scout, a Indian Motorcycle vai contar com uma gama reforçada com o novo motor Thunder Stroke 116 e um renovado sistema Ride Command, para além da chegada de novidades na linha Dark Horse.

andardemoto.pt @ 20-9-2019 12:46:24

Num ano em que celebra o 100º aniversário da icónica Scout, a Indian Motorcycle não esquece os seus modelos mais “heavyweight”. Assim, a gama de 2020 será reforçada com novos argumentos técnicos e tecnológicos.

A grande novidade é a chegada de um novo motor Thunder Stroke. Pela primeira vez a Indian disponibiliza o Thunder Stroke em versão 116 (1901 cc). Este V-Twin arrefecido a ar conta com nova cabeça de cilindro para um fluxo maior, o que por sua vez garante um massivo binário de 168 Nm!

O Thunder Stroke 116 será instalado de série na grande maioria dos modelos Indian de maior porte: Springfield Dark Horse, Chieftain, Chieftain Dark Horse, Chieftain Limited, Chieftain Elite, Roadmaster e Roadmaster Dark Horse.


E por falar em motos, de grande porte, a Indian Motorcycle aproveita a chegada do motor Thunder Stroke 116 para destacar três modelos.

A Roadmaster Dark Horse vai buscar inspiração à Chieftain Dark Horse. Ao receber o tratamento Dark Horse, a Roadmaster ganha uma atitude moderna e mais agressiva, cortesia dos acabamentos em preto que são agora em maioria e que servem apenas para destacar alguns detalhes em cromado.

Já a Springfield Dark Horse é a continuação do que a Indian Motorcycle já fez em 2019, então como versão de produção limitada. Para o próximo ano a Springfield Dark Horse está de regresso com a mesma filosofia, utilizando o novo motor Thunder Stroke 116, guiador mini-ape de 12 polegadas, assento Rogue, e vários componentes com acabamento “premium” em preto.

A bagger Chieftain Elite vai contar, pela primeira vez, com as carenagens aerodinâmicas da Indian Motorcycle. Nesta moto topo de gama a marca americana instala o motor Thunder Stroke 116, sistema Powerband Audio Plus, para além do esquema de cores de dois tons Thunder Black Vivid Crystal e Wildfire Candy.


Em termos de novidades para 2020 destacamos ainda a partilha do mesmo chassis entre a Chief Dark Horse e Chief Vintage e as Springfield e Springfield Dark Horse. Isto significa que as Chief passam a oferecer uma condução mais apurada e suspensão traseira ajustável.

Para além disto, a Chief Dark Horse e a Springfield recebem uma nova roda dianteira de 17’’ para estabilidade melhorada, enquanto a Roadmaster conta com uma nova mala traseira superior redesenhada e mais leve.

Se estas são as novidades que mais se destacam entre tudo o que a Indian Motorcycle preparou para 2020, então não podemo também deixar de referir a chegada do atualizado sistema Ride Command.

Este Ride Command é o sistema de infotainment desenvolvido pela Indian Motorcycle, e apesar do ecrã se manter nas mesmas 7 polegadas, a realidade é que todo o sistema é mais rápido a processar os nossos comandos graças à utilização de um novo processador quad-core.

Adicionalmente, o atualizado Ride Command oferece informações de trânsito e de condições climatéricas, o que permite que o condutor selecione os percursos ideais para o seu destino, e sem apanhar condições climatéricas adversas.

andardemoto.pt @ 20-9-2019 12:46:24


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews