Sym Maxsym TL 500

Uma nova, luxuosa e potente Maxi-Scooter topo de gama da Sanyang Motor Co.

andardemoto.pt @ 24-9-2019 17:23:16

A nova SYM Maxsym TL 500 é uma daquelas scooters de sonho que tem todos os argumentos para envergonhar muitas motos, seja ao nível do desempenho dinâmico, seja em termos de conforto.

De linhas modernas e sóbrias, desenvolvidas no centro de design da SYM na Europa, as suas características não deixaram ninguém indiferente na sua apresentação estática, há cerca de um ano, no Salão de Milão, EICMA 2018. 

O grande argumento desta nova “hyperscooter” do fabricante de Taiwan é o seu novo motor bicilíndrico de 465cc, montado directamente no quadro (tal como acontece com a Yamaha T-Max 530, as BMW C650, as Honda Integra e X-ADV ou a Kymco AK550), com transmissão final feita por corrente, facto que lhe garante um comportamento dinâmico superior.

Este novo motor foi concebido para garantir um baixo nível de vibrações providenciando uma experiência de condução refinada a qualquer regime. Dotado de 4 válvulas por cilindro e refrigeração por líquido, é capaz de debitar uma potência máxima de 39,4cv às 6.500rpm. 


A suspensão foi também ela pensada para proporcionar um excelente desempenho a alta velocidade, com a roda traseira a ser suportada por um sistema multi-link, regulável, e a roda dianteira a ser mantida contra o chão por uma forquilha invertida. Uma distância entre eixos de 1550mm, assegura uma repartição de 50-50% do peso (que ainda não foi revelado).

A travagem conta com dois discos de travão de 275mm de diâmetro e pinças de instalação radial de 4 pistões na roda dianteira. Na traseira um disco semelhante é mordido por uma pinça simples.

A iluminação é integralmente em LED e inclui DRL. O assento fica a 800mm do chão, e o depósito de combustível tem capacidade para 13 litros de combustível, o que deverá proporcionar uma excelente autonomia.
Em breve o Andar de Moto vai estar na apresentação da SYM Maxsym TL 500 à comunicação social internacional, e poderemos contar-lhe tudo sobre esta excitante scooter. Fique atento!


Veja a SYM Maxsym TL 500 em pormenor:

andardemoto.pt @ 24-9-2019 17:23:16