Foxy Riders and Friends em Honda, terminaram o 5º Portugal Lés a Lés Offroad

Um desafio colocado pela Honda Portugal a 5 destemidas motociclistas, que foram preparadas para o efeito pela equipa de Pedro Bianchi Prata.

andardemoto.pt @ 8-10-2019 18:33:09

Foi no passado dia 5 de Outubro de 2019 que terminou o 5º Portugal Lés a Lés Offroad. Com início em Vila Pouca de Aguiar final em Faro, este já incontornável evento representa um desafio para os menos experientes nas lides do fora de estrada..

Três dias de pistas, representando mais de 950km e mais de 25 horas de condução, puseram à prova um grupo de destemidas motociclistas que, com o apoio e experiência do Team Bianchi Prata, e mesmo apesar de a edição de 2019 ter sido unanimemente classificada como a mais difícil de todas as já realizadas, completaram a prova com distinção.


As cinco guerreiras levaram as motos gentilmente cedidas pela Honda até ao final, sem nenhum percalço e com nota muito positiva, mostrando uma determinação digna de qualquer campeã do mundo.

As Foxy Riders and Friends conseguiram superar todas as expectativas, e a Maria Duarte e a Juliana G. P. em Honda CRF 250 RX, a Betty Fly e a Lita Lethal em Honda CRF 250 X e a Fabiana Caldas em Honda CRF 450 X passaram todas as dificuldades e acabaram cada etapa com uma invejável energia e boa disposição. E nem mesmo os assustadores pisos de areia que marcaram a segunda etapa, foram suficientes para sequer diminuir seu o ânimo.


Claro que houve um trabalho de preparação e muitas horas de treino para que as 5 senhoras conseguissem chegar incólumes ao fim das 3 etapas do evento. Esse trabalho ficou a cargo do competente Team Bianchi Prata, que durante os dias do evento disponibilizou uma verdadeira equipa profissional para acompanhar a caravana e prestar todo o apoio necessário.

Para isso as participantes contaram com camião de apoio, uma carrinha de assistência rápida e um jipe de 7 lugares. Ao nível dos recursos humanos as Foxy Riders and Friends contaram ainda com a preciosa ajuda de dois guias em moto – o próprio Pedro Bianchi Prata e o Rui Panda, um mecânico, o Alexandre Lima, dois assistentes, Manuel Freitas e José Lupi e ainda um responsável por vídeo e fotografia, o Marcelo Jesus.

No final a emoção e a satisfação do objectivo alcançado eram patentes nos rostos e expressões das 5 participantes. Aqui ficam algumas declarações:

O nosso Portugal é lindo, passamos por lugares incríveis, superamos todas as nossas expectativas…” - Maria Duarte

 “Estou muito orgulhosa de mim e de todo o grupo, nunca pensei terminar…... “ - Juliana G.P.

Estou com coração cheio por termos conseguido terminar este desafio. Agradeço a todos os patrocinadores por terem acreditado em nós….” Betty Fly

Foram três dias muito duros, mas repetia a experiência, sem dúvida  …” Lita Lethal

Foi um inesquecível Lés a Lés, adorei .” Fabiana Caldas.

"Este excelente resultado final foi conseguido devido a um conjunto de fatores: a vontade e a dedicação das meninas, a fiabilidade das motos Honda, o trabalho de todo o staff, a ajuda do Rui Panda e a muita preparação que fizemos antes do Lés a Lés. Obrigado mais uma vez à Honda Portugal por este desafio e pela aposta nestas meninas, que se veio a revelar uma aposta mais que ganha. Foi uma tarefa muito difícil, mas sem dúvida muito gratificante pois também aprendi muito com elas. Parabéns também à organização pelo grande evento e pelo excelente percurso, que oferecia todo o tipo de pisos e graus de dificuldade….. para o ano quero voltar” Pedro Bianchi Prata.


andardemoto.pt @ 8-10-2019 18:33:09


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews