Yamaha apresenta duas scooters elétricas no Salão de Tóquio

De 24 de outubro a 4 de novembro realiza-se o Salão de Tóquio. No certame japonês já sabemos que vamos ver em estreia mundial diversas novidades, mas a Yamaha acaba de revelar algumas das novidades que vai revelar em Tóquio.

andardemoto.pt @ 16-10-2019 20:51:25

Ainda faltam alguns dias para o Salão de Tóquio abrir as suas portas, mas a verdade é que os maiores fabricantes do mundo das duas rodas já estão de “acelerador a fundo” para mostrar no certame japonês algumas das novidades que prepararam para 2020 e para o futuro a médio prazo.

A Yamaha é um desses casos.

A casa de Iwata desvendou que no Salão de Tóquio poderemos ver em primeira mão duas novidades elétricas: as scooters E01 e E02.

A E01 é uma scooter urbana mas de cariz desportivo. O seu motor elétrico oferece uma performance comparável à de uma scooter 125 cc com motor a combustão interna, sendo que a Yamaha destaca que a autonomia desta E01 será bastante alargada para garantir que os motociclistas se movimentam sem qualquer problema.


O design desportivo, vincado pelos pneus slick da Bridgestone que acompanham este protótipo, revela que a Yamaha pretende apostar nas scooters desportivas amigas do ambiente. Ficam apenas a faltar as especificações técnicas completas para ficarmos a conhecer em detalhe esta E01.

Já a scooter elétrica E02 é um conceito mais urbano, vocacionado para quem precisa e procura um meio simples e prático para se movimentar na cidade. O motor elétrico não é tão potente, disponibilizando uma potência equivalente a uma scooter 50 cc.

O motor elétrico está inserido na roda traseira, enquanto a carroçaria é compacta e de certa forma “simplista”, para manter o peso do conjunto em níveis baixos.

Para além destas duas novidades que veremos em formato conceptual no Salão de Tóquio, a Yamaha confirma também que no seu espaço de exposição deste certame vai colocar em exposição um total de 18 veículos, com destaque para os elétricos, mas também para soluções inovadoras que revelam uma aposta em tecnologias revolucionárias como é o caso dos veículos autónomos, do qual o protótipo Land Link é um bom exemplo.

andardemoto.pt @ 16-10-2019 20:51:25


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews