BMW R1800 C apanhadas a testar em estrada

A BMW Motorrad está perto de apresentar as versões de produção do protótipo R18 que vimos no Concorso d’Eleganza Villa d’Este. As novas R1800 C estão a testar em estrada antes de serem reveladas no Salão de Milão EICMA.

andardemoto.pt @ 17-10-2019 17:44:39

Será nos primeiros dias de novembro que poderemos ficar a conhecer em detalhe as novas BMW R1800 C, as novidades alemãs que estarão equipadas com o novíssimo motor boxer de 1800 cc.

Mas antes dessa apresentação, que vai decorrer durante o Salão de Milão EICMA, a BMW Motorrad está a aproveitar todo o tempo disponível para continuar a testar as R1800 C, motos que estão claramente pensadas para o mercado americano.

Neste novo conjunto de fotos, que infelizmente não têm muita qualidade, podemos observar que a R1800 C tem duas variantes: uma cruiser e uma bagger.


As diferenças entre ambas são a utilização de um ecrã frontal de grandes dimensões e malas laterais semi-rígidas e de dimensões generosas, enquanto a variante bagger não conta com o referido ecrã frontal e as malas laterais aparentam ser mais pequenas.

O motor será o já anunciado boxer de dois cilindros e de 1800 cc. Com esta unidade motriz de cilindrada tão elevada a BMW Motorrad pretende que as novas R1800 C disponibilizem uma enorme entrega de binário a baixos regimes, sendo extremamente suave na forma como entrega o binário.

Ainda que as novas R1800 C estejam pensadas para satisfazer a procura do mercado norte-americano, a verdade é que recentemente têm surgido algumas informações que dão conta de que este motor poderá ser aplicado a outro tipo de motos, provavelmente scrambler ou uma roadster, motos com um estilo mais europeu.

andardemoto.pt @ 17-10-2019 17:44:39


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews