EICMA 2019 - ARCH KRGT-1

A marca fundada pelo ator Keanu Reeves e Gard Hollinger apresenta a primeira evolução da cruiser desportiva KRGT-1. Depois de quase cinco anos em produção, a KRGT-1 conta com inúmeros melhoramentos para 2020.

andardemoto.pt @ 11-11-2019 12:00:00

A marca americana ARCH Motorcycle, fundada pelo conhecido ator Keanu Reeves e por Gard Hollinger, decidiu revelar a versão atualizada para 2020 da sua cruiser desportiva, a KRGT-1.

Esta moto apareceu pela primeira vez em 2015, e depois de tantos anos em produção, a satisfazer os seus clientes mais exigentes e a ouvir o que eles procuram numa moto deste estilo, a ARCH Motorcycle decidiu finalmente atualizar a moto ao nível das suspensões, travagem, ergonomia, design e também na segurança.

Assim, a KRGT-1 recebe importantes melhorias. A marca sedeada em Los Angeles anuncia nada menos do que 20 melhorias importantes, que incluem mais de 150 novos componentes fabricados pela ARCH Motorcycle e pelos seus fornecedores.

Para movimentar uma moto que pesa 244 kg a seco, a ARCH Motorcycle continua a confiar na potência do motor S&S / ARCH. Este V-Twin americano tem 2032 cc e conta com uma admissão desenvolvida pela ARCH e que recebe um filtro de ar K&N exclusivo. Apesar da potência não ser revelada, sabemos que a KRGT-1 disponibiliza uns generosos 165 Nm de binário máximo.

Este motor está pensado para oferecer uma enorme dose de binário a baixas rotações, e para isso foi imprescindível a utilização de um sistema de escape que permitisse um maior fluxo dos gases de escape. Assim, os coletores são desenhados e fabricados em aço inox pela ARCH Motorcycle, e ligam-se a uma ponteira Yoshimura que, como tantos outros elementos na KRGT-1, é personalizada.


Para esta versão de 2020, e tendo em vista melhorar o comportamento em aceleração oferecendo uma melhor tração, a ARCH Motorcycle desenvolveu um novo braço oscilante. Fabricado em alumínio maquinado, o novo braço oscilante é mais rígido e ao mesmo tempo mais leve do que a versão anterior, o que ajuda a melhorar a manobrabilidade da KRGT-1.

O novo braço oscilante está ligado a um também novo monoamortecedor Öhlins, totalmente ajustável. Na estrutura da ARCH Motorcycle KRGT-1 destaca-se ainda a utilização de novas placas laterais de reforço do quadro, em alumínio maquinado, desenhadas para receber o novo braço oscilante.

Mais à frente e presa às novas mesas de direção maquinadas em alumínio, encontramos uma forquilha Öhlins com tecnologia NiX, totalmente ajustável, e com generosas bainhas de 48 mm que complementam o “look” musculado desta cruiser desportiva, para além de oferecerem uma leitura muito mais detalhada do asfalto.

A travagem for também melhorada para 2020.

Não só esta moto conta com um eficaz sistema de ABS fornecido pela Bosch, como a KRGT-1 recebe novas pinças de travão radiais da ISR de seis pistões. A ARCH Motorcycle destaca o facto dos pistões destas pinças serem de maior diâmetro, o que por sua vez garante um “feeling” melhorado na manete, requerendo menos esforço por parte do condutor nos momentos de travagem.

E por falar em manetes, de referir que a ARCH optou por instalar embraiagem Magura e travagem da mesma marca.

O design da nova KRGT-1 foi atualizado em diversas secções, embora a frente se mantenha praticamente igual ao que conhecemos desde 2015. As grandes novidades neste particular encontramos na traseira monoposto, no novo assento, e no depósito de combustível que, apesar de manter a mesma capacidade, conta com um contorno que permite ao condutor um melhor encaixe e assim usufruir de maior conforto em viagem.

O pequeno ecrã foi redesenhado para oferecer mais proteção aerodinâmica ao mesmo tempo que permite acomodar atrás de si um novo painel de instrumentos, fabricado pela ARCH Motorcycle.


Numa moto em que tudo é feito de acordo com as necessidades e gosto do cliente, que tem de esperar 90 dias desde o momento em que efetua a encomenda até que recebe a sua KRGT-1 em casa, não podiam faltar materiais mais exóticos: os guarda-lamas são em fibra de carbono, o mesmo material de que são feitas as jantes BST de cinco braços.

Para um comportamento dinâmico superior, a ARCH Motorcycle equipa a KRGT-1 com pneus Michelin Commander II.

Se ficou interessado em ter uma KRGT-1 na sua garagem, pode contactar a ARCH Motorcycle através do website www.archmotorcycle.com , e dar início ao processo de produção da sua cruiser desportiva KRGT-1.

Galeria ARCH Motorcycle KRGT-1

andardemoto.pt @ 11-11-2019 12:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews