EICMA 2019 – MV Agusta Brutale 800 Rosso, Dragster 800 Rosso e Turismo Veloce 800 Rosso

Casa de Varese apresenta a gama Rosso para três dos seus modelos mais importantes. As novas MV Agusta Brutale 800 Rosso, Dragster 800 Rosso e Turismo Veloce 800 Rosso são as opções mais acessíveis destes modelos italianos.

andardemoto.pt @ 4-11-2019 12:00:00

Destinada a ser a porta de entrada na família MV Agusta, a marca italiana criou para 2020 uma nova gama que apropriadamente chamou de gama Rosso (vermelho). Esta gama Rosso inclui três dos modelos mais populares da MV: Brutale 800, Dragster 800 e ainda a sport-turismo Turismo Veloce 800.

A primeira característica de destaque desta gama Rosso, tal como o nome indica, é a sua pintura vermelha. Esta versão Rosso destes três modelos MV Agusta apenas estará disponível em vermelho com alguns componentes com acabamento em preto. No caso da Turismo Veloce 800 Rosso conta com gráficos para a distanciar da restante família Turismo Veloce.

A outra característica de destaque será o seu preço final mais reduzido em comparação com as respetivas versões base de cada modelo.


Este preço reduzido na gama Rosso apenas foi conseguido graças à otimização dos processos de produção em Varese, garantindo ainda assim que a qualidade de construção normalmente associada à MV Agusta não se perde nesse processo.

Na construção destas Rosso a MV optou por utilizar componentes ligeiramente diferenciados. Por exemplo na Brutale e na Dragster as jantes. Apesar do desenho das jantes ser o mesmo das versões normais, os braços não contam com perfis de superfície maquinada.


Toda a gama Rosso utiliza o motor tricilíndrico de 798 cc. Neste caso a potência é de 110 cv às 11500 rpm e o binário máximo de 83 Nm é atingido às 7600 rpm. O sistema de controlo eletrónico deste motor é o MVICS que inclui três modos de condução (Sport, Race e Rain) para além de um quarto modo totalmente personalizável.

Ainda na eletrónica e ajudas à condução, de referir que as MV Agusta da gama Rosso contam com quickshift bidirecional EAS 2.1, a Turismo Veloce recebe uma plataforma de medição de inércia, estão todas equipadas com uma centralina de ABS da Bosch (9 Plus ABS) que conta com função que impede o levantar da roda traseira em travagem.

Galeria MV Agusta Brutale 800 Rosso, Dragster 800 Rosso e Turismo Veloce 800 Rosso

andardemoto.pt @ 4-11-2019 12:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews