EICMA 2019 – Yamaha Tracer 700

A Yamaha refez por completo a sua sport-turismo de média cilindrada. Fique a conhecer todos os detalhes da nova Yamaha Tracer 700.

andardemoto.pt @ 4-11-2019 16:02:36

A marca sediada em Iwata nunca escondeu a sua paixão pelas motos de cariz turístico e também pelas motos desportivas. Faz por isso todo o sentido que a Yamaha seja um dos fabricantes que mais aposta nos modelos sport-turismo, como é o caso da família Tracer.

Para 2020 a Yamaha refez por completo a sua sport-turismo de média cilindrada, dotando-a de uma imagem bastante mais agressiva e impactante, que a farão distanciar-se das rivais em termos de imagem perante os motociclistas que procuram uma moto diferente.

Concebida para superar todas as expectativas, a nova Tracer 700 conta com a primeira versão do motor bicilíndrico paralelo CP2, agora já de acordo com as normas de homologação Euro5. Com 689 cc, este motor dá uso à tecnologia de cambota de planos cruzados.

A cambota de 270º proporciona uma ordem de ignição diferenciada, o que por sua vez se traduz numa entrega de potência e binário muito interessante a baixos e médios regimes, o que fez com que o motor CP2 se tornasse num dos favoritos dos motociclistas europeus.

Com a potência máxima às 8750 rpm e um binário máximo às 6500 rpm, o motor da Tracer 700 proporciona uma experiência de condução desportiva e emocional. A ampla gama de binário linear assegura uma forte aceleração através de toda a gama de rotações, e com uma relação de transmissão secundária revista a nova Tracer 700 permite acelerações ainda melhores.

O motor está instalado num quadro tubular leve e equipado com um longo braço oscilante em alumínio que proporciona uma distância entre eixos de 1460 mm. O quadro compacto da Tracer 700 faz dela uma das motos desportivas de turismo mais ágeis e a Yamaha destaca o peso a cheio de apenas 196 kg, o mais baixo do seu segmento de acordo com a marca, o que em combinação com o seu motor atualizado garante que a Tracer 700 proporciona a uma melhor relação peso-potência, o que se traduz num maior prazer de condução.


De forma a conseguirmos extraír da Tracer 700 o melhor que ela tem para dar, a Yamaha instala nesta versão 2020 um conjunto de suspensões melhoradas. A forquilha invertida com bainhas de 41 mm é ajustável em compressão e pré-carga, enquanto o monoamortecedor traseiro oferece afinação de pré-carga e extensão. A taragem das molas em ambos os eixos foi alterada para garantir que a nova Tracer 700 oferece uma aderência ainda melhor do que até agora.

Com uma posição ainda mais confortável e ergonómica, fruto do novo assento de peça única e do novo guiador que é 34 mm mais largo, a Tracer 700 oferece também uma proteção aerodinâmica melhorada graças ao ecrã frontal ajustável em altura (até 60 mm) e que pode ser acionado usando apenas uma mão.

E ainda bem que a Yamaha melhorou o conforto, pois com 17 litros de capacidade do depósito de combustível, e com o motor CP2 a prometer consumos bastante reduzidos, a Tracer 700 promete ser uma moto perfeita para viagens maiores sem necessidade de estar sempre a parar para reabastecer.

Para último deixamos a nova imagem da Yamaha Tracer 700.

A marca japonesa foi buscar inspiração aos modelos mais desportivos que saem da fábrica de Iwata, e a nova sport-turismo de média cilindrada beneficia disso ao receber um frontal redesenhado e que inclui as já famosas duas filas de LED e dois projetores tipo “olhos”, que ficam praticamente escondidos pela carenagem.

A carenagem compacta e leve realça a postura dinâmica desta nova moto desportiva de turismo, conferindo-lhe uma sensação muito mais arrojada, e que oferece bastante proteção contra o vento e as intempéries, para um maior conforto em longas distâncias. O novo design do guarda-lamas reforça este estilo mais agressivo e moderno da Tracer 700.

A Tracer 700 estará disponível em Icon Grey, Sonic Grey e Phantom Blue, e estará disponível nos concessionários Yamaha a partir de fevereiro de 2020. O preço desta novidade japonesa ainda não foi revelado.


Galeria Yamaha Tracer 700

andardemoto.pt @ 4-11-2019 16:02:36


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews