EICMA 2019 – Harley-Davidson Pan America e Bronx

A Harley-Davidson apresentou no Salão de Milão EICMA as duas novidades que estarão disponíveis no final de 2020: Pan America e Bronx. Ambas contam com o novíssimo motor Revolution Max.

andardemoto.pt @ 6-11-2019 13:14:48

Já se esperava que a Harley-Davidson revelasse aquelas que serão duas das novidades para 2020 neste Salão de Milão EICMA, e a marca americana conhecida pelos seus motores V-twin não desiludiu ao revelar as novas Pan America e Bronx.

De momento a Harley não divulga as grandes características técnicas relativas a estas duas novidades, e teremos de esperar que as versões finais de produção sejam apresentadas para conhecermos em detalhe estes modelos de turismo-aventura e streetfighter.

A Pan America é a visão da Harley-Davidson do que deve ser uma moto de turismo e aventura. Preparada para enfrentar os “maus” caminhos, a Pan America conta com uma imagem bem distinta do que estamos habituados neste tipo de motos, um design que não renega às origens da marca sediada em Milwaukee.


Quanto à Bronx, esta naked vai competir no sempre interessante segmento streetfighter. O design musculado confere à Bronx uma atitude agressiva, mas tal como acontece com a Pan America, teremos de esperar mais algum tempo até a Harley-Davidson nos dar todos os detalhes destas motos que chegam ao mercado no final de 2020, integrando a gama da marca americana como modelos para 2021.

No entanto há já uma coisa que sabemos da Pan America e da Bronx: o seu motor!

A Harley-Davidson criou um novo motor bicilíndrico em V, com ângulo dos cilindros a fazer 60 graus. Denominado de Revolution Max, este V-twin conta com arrefecimento líquido e foi desenvolvido para oferecer uma potência superior a regimes mais elevados.

O Revolution Max foi desenhado para integrar o quadro da Pan America e da Bronx como um elemento de reforço estrutural, conta com um veio de equilíbrio no seu interior para contrabalançar as habituais vibrações deste tipo de arquitetura de motor, e está colocado de forma que estas Harley-Davidson sejam mais eficientes em termos dinâmicos.


No caso da Pan America o motor Revolution Max tem 1250 cc de cilindrada e a potência é de mais de 145 cv. Para equipar a streetfighter Bronx, a marca americana tem uma variante mais pequena do Revolution Max, com apenas 975 cc, e que a Harley-Davidson afirma ser capaz de disponibilizar uma potência superior a 115 cv.

Para além das Pan America e Bronx, a Harley-Davidson já confirmou também que o novo motor Revolution Max, nas suas mais diversas versões, será aplicado a futuros modelos da marca levando a H-D para novos segmentos.

Galeria Harley-Davidson Pan America e Bronx

andardemoto.pt @ 6-11-2019 13:14:48


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews