Seat confirma entrada no mundo das duas rodas com a eScooter

Mais conhecida pelos seus automóveis, o fabricante espanhol Seat decide entrar na luta pela liderança da mobilidade urbana limpa. A “concept” eScooter da Seat será revelada em breve no Barcelona Smart City Expo World Congress.

andardemoto.pt @ 6-11-2019 13:36:40

A marca espanhola sediada em Martorell, nos arredores de Barcelona, está presente há muitos anos nas nossas estradas com os seus veículos de quatro rodas. Porém, e a pensar liderar o caminho para um futuro mais sustentável, a Seat acaba de revelar que vai produzir a sua primeira moto!

A entrada da Seat no mundo das duas rodas acontece com a eScooter, uma scooter 100% elétrica e que será equivalente a uma scooter 125 cc a combustão. A intenção é de comercializar a eScooter já a partir de 2020 e colocar na estrada mais uma opção para os motociclistas que procuram soluções para a sua mobilidade urbana e que ao mesmo tempo se preocupam com o ambiente.

A eScooter será revelada no próximo dia 19 de novembro durante o Barcelona Smart City Expo World Congress.


O presidente da Seat, Luca de Meo, afirma que “o crescimento constante das grandes cidades faz com que atingir uma mobilidade eficiente seja um dos grandes desafios que teremos de ultrapassar. A partir de agora estamos a dar um novo passo na nossa estratégia de micromobilidade urbana ao confirmarmos o lançamento da nova eScooter, a primeira duas rodas da história da marca”.

No entanto a Seat não estará sozinha nesta primeira aventura pelo mundo das duas rodas.

Sendo Barcelona a cidade europeia com maior percentagem de motos por habitante, e sendo uma cidade com uma longa tradição ao nível das motos, a Seat aproveita o momento para se aliar à Silence, fabricante que também tem a sua sede em Barcelona, e que fabrica motos elétricas.

A Seat vai vender a eScooter tanto a clientes privados como a empresas.

andardemoto.pt @ 6-11-2019 13:36:40


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews