EICMA 2019 – Moto Guzzi V85 TT Travel

Para 2020 a família de clássicas enduro da Moto Guzzi recebe a importante adição de uma variante melhor equipada para as viagens. A nova V85 TT Travel é um dos destaques da marca italiana para o próximo ano.

andardemoto.pt @ 7-11-2019 13:50:46

A marca de Mandello del Lario está plenamente satisfeita com o sucesso obtido pela sua V85 TT. Os Guzzistas adoram esta moto, e a imprensa especializada rendeu-se ao charme deste modelo, tal como o Andar de Moto comprovou no teste que realizámos à V85 TT.

Porém há sempre forma de melhorar ou adaptar as motos para determinadas funções, e em resposta aos pedidos dos Guzzistas clientes da V85 TT, a Moto Guzzi decidiu aproveitar o Salão de Milão EICMA para nos mostrar a V85 TT Travel.

Em relação à V85 TT “normal”, esta variante Travel não modifica nenhum dos componentes da ciclística nem ao nível do motor.


Porém a V85 TT Travel está melhor adaptada para percorrer longas distâncias em maior conforto. A Moto Guzzi revela que esta novidade de 2020 vem melhor equipada de fábrica. O destaque vai inteiramente para a utilização de um ecrã frontal Touring, que é 60% maior do que o ecrã normal.

A proteção aerodinâmica dedicada ao condutor é por isso significativamente melhorada na V85 TT Travel.

Para maior conforto nos dias em que a temperatura ambiente está mais baixa, os punhos são aquecidos, e para conseguir transportar toda a sua bagagem a Moto Guzzi aplica à traseira da V85 TT Travel um conjunto de malas laterais em material plástico e com inserções em alumínio.


Estas malas têm um volume diferenciado entre cada uma: a mala do lado tem um volume de 37 litros, o suficiente para guardar um capacete integral, enquanto a mala lateral do laso esquerdo apresenta um volume de 27,5 litros.

Numa moto em que se destaca o seu esquema de cores e gráficos exclusivos, a que a Moto Guzzi chama de “Sabbia Namib”, destacamos ainda a utilização de um par de luzes LED extra, e a plataforma multimédia Moto Guzzi MIA está instalada como equipamento de série na V85 TT Travel.

andardemoto.pt @ 7-11-2019 13:50:46


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews