Verge TS - Roadster do futuro

Uns alucinantes 1.000Nm de binário e uma transmissão inovadora, a par com uma autonomia e tempos de recarga bastante convincentes, são os argumentos desta moto que vem frio.

andardemoto.pt @ 19-11-2019 08:09:00

A Verge TS nasceu na RMK Vehicle Corporation e do seu primeiro projecto de mobilidade eléctrica, a RMK E2, Sob a égide da nova marca finlandesa, herda a sua designação TS em homenagem ao seu criador, o designer Teemu Saukkio.

Como o mundo está à beira da eletrificação, a Verge quer oferecer aos motociclistas uma experiência verdadeiramente única. Seja num sinal vermelho ou estrada fora, a Verge TS não passará seguramente despercebida.

A maior atracção é o potente motor integrado na jante traseira, num sistema de roda orbital, capaz de um pico de potência de 80 kW e produzindo um desconcertante binário de 1000Nm, que permitirá que a TS alcançe rapidamente a velocidade máxima limitada a 180 km/h. 


Ao contrário de outros motores eléctricos instalados nas rodas, o enrolamento da bobine está embutido directamente no aro da roda da Verge TS, pelo que a transmissão é extremamente simplificada, o que permite que o peso não suspenso seja semelhante ao de uma roda com uma transmissão normal por corrente, sendo que a massa rotacional é ainda menor.

O sistema, que tem um impacto visual extraordinário, permite inclusivamente que a substituição do pneu seja realizada com ferramentas convencionais.

De acordo com a utilização que cada motociclista pretenda dar, a TS pode vir equipada com dois módulos de bateria diferentes, ambos capazes de garantir autonomias de 200 ou 300 quilómetros respectivamente, numa condução “despreocupada”.

O carregador instalado a bordo permite um carregamento de 100% da capacidade em 4 horas. O carregamento rápido DC também irá estar disponível, mas a sua performance só será anunciada mais tarde. 


A arquitetura de quadro pouco convencional da TS oferece muito espaço para uma bateria grande, enquanto que mantém o peso geral da moto contido, em torno dos 225 kg.

A Verge está neste momento a ultimar os procedimentos de homologação europeus, e conta começar a entrega das primeiras motos já no primeiro trimestre de 2020.

Se quiser pode desde já reservar a sua Verge TS, com um adiantamento de apenas 2.000 euros, a abater no valor final de 24.990€. Siga este link para efectuar a sua reserva, ou pedir mais informações.


andardemoto.pt @ 19-11-2019 08:09:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews