EICMA 2019 – Kawasaki Z650

A naked Z de média cilindrada recebe alguns melhoramentos para 2020. Fique a conhecer em detalhe a nova Kawasaki Z650 apresentada no Salão de Milão EICMA.

andardemoto.pt @ 12-11-2019 14:05:06

A segunda geração da naked Z650 foi revelada no Salão de Milão EICMA, com a Kawasaki a aproveitar a oportunidade para anunciar o que fez para melhorar os argumentos desta Z de média cilindrada.

O motor bicilíndrico paralelo com refrigeração por líquido recebe alterações para que consiga cumprir com as normas Euro5. Assim, a nova Z650 conta com nova admissão e novos componentes ao nível do sistema de escape. Embora mantendo a potência da versão anterior, 68 cv, a Kawasaki conseguiu aumentar o binário disponível nos médios regimes.

A entrada de ar para o motor conta com condutas redesenhadas, e o sistema de escape inclui um novo catalisador de maiores dimensões, enquanto os tubos do coletores têm um novo formato e o próprio escape é mais curto.


A nova Z650 recebe também um design refrescado e mantendo sempre a atitude agressiva da conhecida filosofia “sugomi” que a Kawasaki aplica aos seus modelos naked. A ótica frontal em LED está mais compacta e as coberturas do radiador têm uma forma mais musculada. Ainda que esteja visualmente mais agressiva e compacta, a Kawasaki faz questão de destacar que o conforto do passageiro melhorou, fruto da utilização de um assento mais largo e com mais espuma.

Como seria de esperar, e como vimos acontecer na Z900, a Z650 passa a mostrar ao condutor todas as informações através de um painel de instrumentos totalmente digital, uma unidade TFT de 4,3 polegadas e a cores, que para além dos diferentes modos de visualização garante que o condutor pode ligar o seu telemóvel à moto, pois tem ligação Bluetooth integrada no painel de instrumentos.


Por último, e porque é sempre importante saber o que nos agarra à estrada, a nova naked de média cilindrada japonesa passa a contar com pneus Dunlop Sportmax Roadsmart 2 a cobrir as jantes de 17’’.

Em termos de opções cromáticas e gráficos, a Kawasaki Z650 de 2020 estará disponível em Mettalic Spark Black, Candy Lime Green / Mettalic Spark Black, ou ainda em Pearl Blizzard White / Mettalic Spark Black.

Galeria Kawasaki Z650

andardemoto.pt @ 12-11-2019 14:05:06


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews