Battle of the Kings – Laidlaw’s Harley-Davidson é a grande vencedora

O concessionário americano Laidlaw’s Harley-Davidson levou para casa o troféu Custom King. A “FXGTS Coast Glide” foi considerada a melhor customização das finalistas do concurso Harley-Davidson “Battle of the Kings”.

andardemoto.pt @ 18-11-2019 14:13:20

Laidlaw's Harley-Davidson FXGTS Coast Glide

Laidlaw's Harley-Davidson FXGTS Coast Glide

Terminou mais uma edição da famosa competição exclusiva a concessionários da Harley-Davidson, o “Battle of Kings”. Este concurso coloca frente a frente concessionários de todo o mundo, e o objetivo é descobrir quem é o “Custom King”.

Este ano o grande vencedor é o concessionário americano Laidlaw’s Harley-Davidson. Partindo de uma normal Sport Glide, este concessionário personalizou praticamente todos os componentes desta moto e assim criou a “FXGTS Coast Glide”, uma moto customizada e que nos transporta para o mundo das FXRT do sul da Califórnia.

A Laidlaw’s Harley-Davidson afirma que foi buscar inspiração à icónica Pacific Coast Highway, e o resultado é uma “performance” cruiser moderna e de um estilo distinto.


Para 2019, qualquer modelo da gama Harley-Davidson poderia ser selecionado como base para a criação (excluindo os modelos Trike e CVO), o que significa que os concessionários tinham mais opções do que nunca para criar uma candidata ao título.

Para inspirar ainda mais os concessionários em competição, estes tiveram que escolher entre três categorias de estilo - Dirt, Chop e Race - para a sua criação. As regras eram simples - 50% das peças usadas deveriam ser acessórios originais da Harley-Davidson e o orçamento de customização teria que ser no máximo 50% do preço de retalho da moto base.

Os concessionários dos Estados Unidos adicionaram uma dimensão extra à competição, inspirando a próxima geração de custom builders. Cada um deles juntou-se a uma escola, com os alunos a trabalhar ao lado da equipa do concessionário para criar e construir a sua máquina.


Os outros grandes finalistas foram: Warr’s Harley-Davidson, do Reino Unido, Thunderbike Harley-Davidson, da Alemanha, Calgary Harley-Davidson, do Canadá, e Harley-Davidson Queretaro, do México – cujas máquinas estiveram em exibição no Salão de Milão EICMA para a votação final.

“Mais uma vez, a comunidade global de concessionários Harley-Davidson destacou-se ao demonstrar a sua liderança no mundo custom. Estas capacidades estão disponíveis em qualquer concessionário Harley-Davidson, permitindo aos motociclistas que tornem a sua moto em algo realmente único. Muitos parabéns a todas as nossas mais de 300 motos participantes, vencedoras e finalistas regionais e especialmente à Laidlaw’s Harley-Davidson, campeã em 2019. Uma criação verdadeiramente impressionante e uma justa campeã”, afirma Steve Lambert, diretor de marketing internacional da Harley-Davidson.

Mais informação sobre a Battle of the Kings em www.h-d.com/customkings .

andardemoto.pt @ 18-11-2019 14:13:20


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews