EICMA 2019 – Benelli Leoncino 800 Trail

A Benelli acredita que a sua gama neo-retro Leoncino também pode mostrar o que vale fora de estrada. Para 2020 a marca italiana apresenta a Leoncino 800 Trail.

andardemoto.pt @ 20-11-2019 15:05:00

Se a Leoncino 800 é a versão para condução puramente em asfalto, então a Leoncino 800 Trail é a variante mais orientada para os pisos de terra. A Trail mantém a alma e estilo da Benelli, mas com um espírito “off-road”. E para isso conta com elementos específicos.

A Leoncino 800 Trail conta então com um sistema de escape elevado, com duas ponteiras cobertas por uma proteção térmica para impedir que o condutor queime a perna direita. Ao contrário da versão de estrada, a Leoncino 800 Trail conta com jante dianteira de 19’’, sendo que os pneus são os Pirelli Scorpion Rally STR, para uma maior aderência nos pisos de terra.


Também a pensar numa condução fora de estrada, a Benelli utilizou suspensões ligeiramente alteradas, nomeadamente ao nível do curso da suspensão, que aumenta dos 130 mm para os 140 mm em ambos os eixos. O fornecedor das suspensões é a Marzocchi, e tanto à frente como atrás é possível afinar as suspensões em diversos parâmetros.

Em termos de design, a maior diferença em comparação com a Leoncino 800 é a utilização de um pequeno “flyscreen” localizado por cima da ótica frontal em LED, e cuja assinatura luminosa em arco é tão característica da gama Leoncino.

Todos os restantes elementos usados na Leoncino 800 Trail são iguais aos da Leoncino 800.


Isso inclui o motor bicilíndrico de 754 cc capaz de disponibilizar 81,6 cv e 67 Nm de binário. Instalado num quadro em aço tubular com uma estrutura tipo treliça, esta combinação garante que a Leoncino 800 Trail consegue enfrentar percursos fora de estrada sem grande dificuldade.

De referir que a Benelli utiliza nas duas variantes da Leoncino 800 uma novo painel de instrumentos TFT, para melhor visualização das informações relacionadas com o estado da moto.

Apesar de ainda não ter preço definido, a Benelli assegura que a nova Leoncino 800 Trail estará disponível nos diversos mercados europeus durante a segunda metade do próximo ano.

Galeria Benelli Leoncino 800 Trail

andardemoto.pt @ 20-11-2019 15:05:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews