RIDE 4 está a caminho!

A Milestone acaba de divulgar o primeiro vídeo da quarta geração do videojogo dedicado ao mundo das duas rodas. RIDE 4 chega em 2020 às consolas e com uma parceria especial com a Yamaha Motor, com novos conteúdos e uma física melhorada para diversão total.

andardemoto.pt @ 11-12-2019 12:15:57

Embora conduzir a nossa moto na nossa estrada preferida seja uma sensação única e até imbatível, por vezes temos de ficar em casa sentados no sofá. A chuva ou o frio que se fazem sentir nesta altura do ano impedem muitos de nós de desfrutar da moto conforme gostamos de fazer.

Mas hoje em dia temos algumas soluções para matar o vício!

Os videojogos de motos não existem em grande quantidade, mas os estúdios italianos da Milestone têm conseguido atraír muitos motociclistas para o mundo das duas rodas virtual. A saga RIDE tem-se revelado numa excelente experiência para quem gosta de jogar jogos de motos, e em 2020 a Milestone prepara-se para lançar o RIDE 4.


Esta quarta geração do RIDE promete trazer consigo novidades técnicas, que vão permitir ao motociclista de sofá experienciar um videojogo ainda mais aproximado com a realidade, com as motos e pilotos a movimentarem-se de uma forma mais realista.

A quantidade de motos é enorme, todas reais, cuidadosamente replicadas pela equipa da Milestone para podermos ficar aos comandos de motos fantásticas. E ainda temos a possibilidade de as personalizar e melhorar em performance graças aos mais diversos acessórios, todos licenciados e provenientes das mais reconhecidas marcas de acessórios de motociclismo.

O jogo irá permitir corridas offline contra motos controladas pela IA avançada, ou então participar em corridas online multijogador, e em eventos diversos que a Milestone vai disponibilizando ao longo do tempo.


E é precisamente através da parceria com a Yamaha Motor que o videojogo RIDE 4 ganha uma nova vida ao nível do online. Já sabemos que a Yamaha irá organizar competições específicas ao longo do ano, especialmente comeptições virtuais (provavelmente com prémios para os melhores pilotos de sofá), mas a Yamaha Motor também confirma que teremos a possibilidade de experienciar esta parceria em diversos eventos reais que a marca vai realizar ao longo do próximo ano.

Desde que foi lançado, o RIDE juntou 1,5 milhões de jogadores que competiram num total de 238 milhões de corridas, somando um total de 233.000 milhões de quilómetros percorridos. De destacar ainda que todas esta comunidade comprou, ainda que virtualmente, 52 milhões de motos.

O videojogo RIDE 4 estará disponível em 2020 para as consolas Playstation, Xbox e ainda para PC.

andardemoto.pt @ 11-12-2019 12:15:57


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews