Marabese Blade Bike - 3 rodas em linha

Do inventor das Piaggio MP3 e dos Quadro de 3 e 4 rodas, chega mais uma moto revolucionária.

andardemoto.pt @ 4-2-2020 00:10:30

O primeiro protótipo desta Blade Bike, cuja designação faz analogia aos patins em linha (Rollerblades) remonta a 2006, e resultou de um caderno de encargos apresenado pela China, onde os tradicionais veículos de 3 rodas são extremamente cobiçados e registam vendas muito interessantes.

No entanto, em outros países asiáticos, sobretudo nas grandes metrópoles como Saigão, o espaço é reduzidíssimo, pelo que veículos estreitos são de maior importância.

Nessa altura, o conceituado designer Luciano Marabese, conhecido por diversos trabalhos para a Aprilia, Moto Guzzi, Triumph e Yamaha, já tinha desenhado a Piaggio MP3, idealizado a Yamaha Tesseract, e os veículos de 3 e 4 rodas da Quadro.

Agora, os seus filhos, Riccardo e Roberto, partem para o desenvolvimento desta Blade Bike, trabalhando afincadamente para iniciar a sua produção, esperando aproveitar a tendência que o mercado está a demonstrar.


Riccardo Marabese tem toda a certeza que esta moto de 3 rodas em linha apresenta aspectos muito interessantes em termos de distribuição de peso, que se revela com uma grande estabilidade tanto em reta a alta velocidade, como também em curva, além de uma grande agilidade no meio do trânsito.

Apesar disso, o assento fica a apenas 740mm do chão, o que torna esta scooter de 3 rodas acessível aos condutores de estatura mais baixa.

“O primeiro protótipo usava rodas de 10 polegadas na frente, mas actualmente já conta com rodas de 12 polegadas. Continuamos a usar o motor de 300cc, mas acreditamos que o conjunto pode receber motores mono ou bicilíndricos, com 500cc ou 550cc.” comenta Riccardo.


No site do moto.it, que originalmente revelou esta notícia, pode ver um vídeo que mostra o protótipo na sua fase inicial, e revela um desempenho que, efectivamente, não parece nada mau, tanto a curvar, como a travar.
A passar à produção, a Blade Bike vai seguramente contar com um parto atribulado, já que, após a publicação desta notícia, a redacção da referida publicação recebeu um comunicado da Qooder SA, a reivindicar para a Quadro Vehicles SA a propriedade exclusiva do referido vídeo, confirmada por patente registada. Os Marabese já contestaram essas declarações e avisaram que vão agir em sede própria.
Relativamente à 3 rodas em linha... ficamos a aguardar uma para teste!

andardemoto.pt @ 4-2-2020 00:10:30


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews