Artista holandês recicla peças de moto para criar esculturas de animais

Jos Hammer, para além de piloto no campeonato holandês de Superbike, é também um artista que aproveita peças usadas de motos para criar esculturas de animais. Os resultados são fantásticos e Jos também aceita trabalhos à comissão.

andardemoto.pt @ 14-2-2020 12:07:22

Tem algumas peças usadas de moto a ganhar pó na sua garagem e não sabe o que fazer com elas? Provavelmente a sua paixão por motos não lhe permite simplesmente deitar as peças usadas fora, e também ninguém lhe dá o dinheiro que você acha que elas valem.

Pois bem, o Andar de Moto acaba de descobrir uma possível solução para o seu caso!

Jos Hammer, de 39 anos, para além de ser piloto no campeonato holandês de Superbike, tem também um negócio de motos com o seu irmão. Foi na Hammer Motorsports que Jos começou a dar uso a peças usadas de moto que já não ia usar, e dando uso ao seu talento com a máquina de soldar e à sua criatividade, começou a criar esculturas de animais usando as peças de moto.


Tudo começou há quatro anos. Jos Hammer tem uma paixão especial por aves, inclusivamente vê nos depósitos de combustível das diferentes motos que existem uma ligação com as formas das aves.

A escultura utiliza peças de moto, por exemplo as laterais do depósito, e tudo começa com o fabrico da estrutura interior que serve de suporte. Jos Hammer começa a fabricar as esculturas a partir da parte de baixo e vai trabalhando até ao topo.

O resultado da sua criatividade está à vista.

O tamanho de cada escultura varia ligeiramente, mas ronda os 82 cm de altura. Quanto a preços, Jos Hammer não coloca um preço único para todas as esculturas, mas por exemplo a águia negra (asas feitas com depósito de uma Kawasaki) custa 750€.


Para além de fabricar as esculturas de aves, Jos Hammer tem também feito outros animais como polvos ou camaleões. Não apenas usa materiais que vai reciclando de motos usadas, como também aceita trabalhos à comissão, em que o cliente pode enviar os materiais que tem em casa e Jos Hammer fabrica uma escultura especial e única.

Se tem algum depósito de combustível que não lhe dá uso, e se pretende decorar a sua garagem ou escritório com uma escultura única, então fique a conhecer melhor os diferentes trabalhos de Jos Hammer através da página de Facebook ou através da página de Instagram.

andardemoto.pt @ 14-2-2020 12:07:22

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews