Honda Forza 300 Limited Edition ‘Air Force’

A Honda faz a sua reentrada pós confinamento, com uma proposta irrecusável: uma solução de mobilidade premium para enfrentar tempos de distanciamento social.

andardemoto.pt @ 10-5-2020 19:00:33

Rápida, ágil, segura, extremamente fácil de conduzir, a Honda Forza 300 é uma scooter GT que garante uma excelente performance em qualquer tipo de utilização, tal como as suas linhas desportivas dão a entender.

A nova cor cinzenta "Air Force " a par com a excelente protecção aerodinâmica, promovida pelo ecrã eletricamente regulável em altura, a elevada capacidade de carga que permite guardar dois capacetes integrais debaixo do assento, a iluminação referencial em LED e o conforto da suspensão, fazem dela uma opção irrecusável para quem pretender um veículo rápido e exclusivo para uma utilização diária, mesmo com passageiro e carga.

O motor debita um pico de potência de 18,5 kW (25CV) às 7.000 rpm, com 27,2 Nm de binário às 5.750 rpm e conta com o sistema de controlo de binário seleccionável da Honda (HSTC), que inclusivamente pode ser desligado, e o seu baixo consumo de combustível (a marca anuncia uma média de 3,1l/100km) que permite autonomias práticas a rondar os 350 quilómetros, a partir de um depósito com capacidade para 11,5 litros.

A ciclística de luxo confere à Forza 300 um desempenho dinâmico de referência, com um peso de 182 kg em ordem de marcha. A base é um quadro tubular em aço com uma distância entre eixos de 1.510 mm, menos 35 mm que a versão anterior. A altura do assento subiu 62 mm, para 780 mm


A excelente ergonomia, que proporciona uma posição de condução elevada e um excelente apoio para os pés, estende-se também ao passageiro que inclusivamente conta com excelentes pegas para as mãos.

O painel de instrumentos é muito legível sob qualquer iluminação, e inclui muita informação, combinando o estilo digital com o analógico. O compartimento da carenagem, na frente do lado esquerdo, tem tampa com tranca e o seu espaço pode ser arranjado segundo as conveniências do condutor que pode, por exemplo, levar um telemóvel ou uma garrafa de água e onde também se encontra uma tomada de 12 V para ligação de acessórios. 

E, como cereja em cima do bolo, o sistema Smart Key da Honda Forza 300 torna mais fácil e práticas as paragens, sem ser necesário usar chaves para ligar ou desligar e trancar a moto ou abrir o compartimento de carga debaixo do assento.

Em termos de acessórios, está disponível uma gama completa que inclui: Top case de 45 litros compatível com o sistema Smart Key, porta-bagagens traseiro, bolsas interiores, punhos aquecidos e alarme.

Esta versão está disponível na rede de concessionários Honda em Portugal, com o PVP Recomendado de 5.875€


andardemoto.pt @ 10-5-2020 19:00:33


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews