Ducati oferece prolongamento de garantia e atualização de “software”

Marca italiana anuncia a extensão por três meses da garantia das motos produzidas em Borgo Panigale. Para além disso, os concessionários Ducati irão verificar e atualizar o “software” das motos. Tudo isto de forma gratuita.

andardemoto.pt @ 11-5-2020 15:50:34

A pandemia Covid-19 alterou o nosso modo de vida. Por isso temos visto algumas marcas alterarem alguns procedimentos na forma de contacto com os clientes, mas também adicionando alguns benefícios em termos de serviços.

A Ducati é a mais recente marca a disponibilizar esses benefícios aos seus clientes.

Com os concessionários da marca a trabalharem de portas abertas desde o passado dia 4 de maio, conforme permitido e decretado pelo Governo português, a Ducati delineou um programa de regresso ao ativo denominado de “Ducati Cares”. Mais abaixo detalhamos este programa.

Após tantas semanas em confinamento e sem possibilidade de andar de moto, os Ducatisti têm agora a oportunidade de voltar à estrada. E nada melhor do que o fazer, sabendo que a Ducati tem uma ajuda extra para as suas motos!


A casa de Borgo Panigale anunciou um prolongamento da garantia das motos italianas. Esta extensão de garantia é de 3 meses. Válida tanto para motos novas, como para as motos que integram a extensão de garantia “Factory Ever Red”.

Assim, todos os proprietários de uma Ducati cuja garantia tenha um prazo a expirar entre 1 de março de 2020 e 31 de maio de 2020, podem beneficiar de uma extensão gratuita da cobertura por três meses extra.

Para além disto, e a pensar naqueles que não puderam levar a cabo as manutenções programadas devido às limitações de mobilidade, é possível recuperar quaisquer cupões até 31 de julho de 2020 sem quaisquer efeitos de perda da validade da garantia.



Mas a Ducati não se ficará por aqui!

Na realidade a marca italiana pretende disponibilizar aos Ducatisti um serviço extra. Os concessionários aderentes irão contactar os clientes ao longo das próximas semanas. O objetivo será programar uma verificação gratuita à moto. Nessa inspeção onde serão feitas verificações de segurança e funcionalidade, os concessionários aderentes irão proceder à atualização gratuita do “software” da moto.

Caso não deseje esperar pelo contacto do seu concessionário e saber mais detalhes, poderá sempre contactar a Ducati Lisboa através do telefone 215 909 908 ou a Ducati Norte através do telefone 223 205 040.


Conforme prometido, passamos agora a explicar o que é o programa “Ducati Cares”.

Para além das iniciativas agora anunciadas de extensão de garantia e atualização de “software”, a Ducati já definiu uma série de diretivas que permitem aos clientes visitarem os concessionários da marca sabendo que estão perfeitamente seguros.

O Ducati Cares é um programa que inclui 10 medidas que estão a ser aplicadas pelos concessionários Ducati Lisboa e Ducati Norte desde o regresso à atividade.


Fique a conhecer em detalhe o Ducati Cares


1 – Todo o staff do concessionário usa máscaras de proteção
2 – Todos os visitantes do concessionário têm à sua disposição máscaras e luvas de utilização única
3 – O gel desinfetante está à disposição de todos os visitantes
4 – Estão presentes sinais visíveis que indicam a distância de segurança entre as pessoas
5 – As instalações são desinfetadas e higienizadas periodicamente
6 – A saúde de todo o staff é monitorizada através de um controlo diário da temperatura corporal e da possibilidade de sintomas associados à Covid-19
7 – Todos os membros do staff que manifestem sintomas associados à Covid-19 permanecerão em casa, e colocar-se-ão em contacto com os serviços locais de saúde
8 – Todos os membros do staff lavam e / ou desinfetam as mãos com frequência
9 – São seguidas todas as normas nacionais respetivas à prova e venda de produtos de vestuário
10 – Onde não for possível respeitar a distância de segurança, estarão presentes barreiras físicas de proteção

andardemoto.pt @ 11-5-2020 15:50:34


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews