Soriano Motori Giaguaro – Uma moto elétrica com dois motores

A proposta elétrica da italiana Soriano Motori conta com dois motores elétricos posicionados lado a lado. Fique a conhecer melhor a Giaguaro e a escolha pouco habitual de motorização.

andardemoto.pt @ 5-6-2020 09:15:00

Novas motos elétricas têm aparecido de todos os cantos do mundo, e em todas as formas e feitios. Desta feita, chegam-nos os primeiros detalhes da nova Giaguaro, a primeira moto elétrica da Soriano Motori, uma empresa italiana.

A Soriano Motori Giaguaro estará disponível em três versões – V1R, V1S e V1 Gara, a melhor equipada – e será apresentada, se tudo acontecer conforme planeado, no próximo Salão de Milão EICMA. Para já a Soriano Motori apenas revela imagens criadas por computador e algumas informações técnicas.

A característica mais interessante da Giaguaro é, sem dúvida, a utilização de dois motores elétricos e o seu posicionamento lado a lado.

Leia também - Motos elétricas e o papel na mobilidade sustentável



A Soriano Motori define esta solução como um sistema duo-flex, e que para além do funcionamento em simultâneo dos dois motores, permite ainda que a Giaguaro use apenas um motor enquanto o outro fica desligado.

Destacamos ainda a utilização de uma caixa de 3 velocidades. Esta está a ser uma opção que ultimamente tem-se revelado popular entre os fabricantes de motos elétricas. Com uma caixa de velocidades, seja real ou simulada, como por exemplo acontece na Kawasaki EV Endeavor ou na Emula, respetivamente, o condutor sentirá uma ligação melhorada à moto e uma experiência de condução mais convencional.

A autonomia desta moto elétrica será de cerca de 150 km, enquanto a velocidade máxima estará limitada aos 180 km/h.



Com uma unidade de medição de inércia (IMU) de seis eixos, a Soriano Motori Giaguaro conta com diversos modos de controlo de tração, ABS com função “cornering”, “anti-wheelie”, modos de motor, entre outras ajudas eletrónicas.

Com as entregas previstas para acontecerem durante o ano de 2021, a Soriano Motori estará agora ocupada em testar a Giaguaro na estrada para resolver eventuais problemas antes de revelar a versão de produção.

O preço desta moto elétrica vai variar conforme a versão escolhida, mas começa nos 25.500€ e termina nos 32.500€ da Giaguaro V1 Gara.

andardemoto.pt @ 5-6-2020 09:15:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews