Se quer viajar de moto visite o Re-open Europe

A União Europeia criou um website recheado de informações úteis sobre os diversos países europeus. O website Re-open Europe é uma visita obrigatória para os motociclistas que estão a pensar organizar uma viagem pela Europa.

andardemoto.pt @ 19-6-2020 10:54:28

Com a situação de pandemia na Europa a ser ultrapassada, a grande maioria dos países europeus está a eliminar as restrições às viagens entre países. É por isso natural que muitos motociclistas comecem a pensar organizar viagens de moto pela Europa depois de vários meses confinados.

Mas as restrições e regras impostas devido à pandemia não são iguais em todos os países. E é precisamente para ajudar os motociclistas, mas não só, a viajar em segurança, que a União Europeia decidiu criar o website Re-open Europe.

Neste site poderá encontrar todas as informações sobre regras e restrições em vigor na UE. Os viajantes apenas têm de selecionar o país que querem visitar, e terão acesso imediato a um conjunto de informações relevantes e atualizadas quase instantâneamente, pois toda a informação é gerida diretamente pela União Europeia em parceria com os diferentes estados membro.



Será possível saber se podemos atravessar a fronteria entre um país e outro, se é necessário cumprir algum período de quarentena, ou se teremos de apresentar à entrada de um país algum resultado de exames que confirme que não estamos infetados com Covid-19.

A criação do website Re-open Europe é uma enorme mais-valia para os motociclistas. Antigamente apenas era necessário pesquisar alojamentos, restaurantes, postos de abastecimento ou as melhores estradas para desfrutar da moto. Mas hoje em dia é necessário ter em atenção outros parâmetros, nomeadamente de saúde. E por isso o Re-open Europe apresenta-se como uma excelente ferramenta.

andardemoto.pt @ 19-6-2020 10:54:28


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews