Seat MÓ eScooter 125 – A estreia do fabricante espanhol nas duas rodas

O fabricante espanhol de automóveis apresentou finalmente a sua scooter elétrica. A Seat MÓ eScooter 125 garante até 125 km de autonomia e uma velocidade máxima de 95 km/h. O melhor são as baterias removíveis para facilitar o carregamento.

andardemoto.pt @ 19-6-2020 10:02:20

Tendo a mobilidade urbana sustentável e amiga do ambiente como objetivo, a Seat acaba de revelar a versão de produção da sua primeira scooter elétrica. Foi em novembro de 2019 que a marca espanhola revelou a concept e-Scooter e, passado pouco mais de seis meses, eis que a primeira aventura da Seat no mundo das duas rodas torna-se realidade.

Foi no coração da cidade de Barcelona, bem perto da sede da Seat em Martorell, que a nova MÓ eScooter 125 foi apresentada ao mundo. Para além desta scooter elétrica equivalente a uma 125 cc, a Seat também aproveitou o momento para revelar um par de trotinetes elétricas que completam as propostas de mobilidade urbana em duas rodas.

A Seat MÓ eScooter 125 estará disponível para clientes particulares, mas também será utilizada pelo fabricante espanhol para entrar no negócio da utilização partilhada de scooters elétricas.



Nesse sentido, a MÓ eScooter 125 terá um design diferenciado tendo em conta se for para um cliente particular ou para utilização como “moto-sharing”. A versão para particulares estará disponível em Daring Red, Dark Aluminium e Oxygen White, enquanto a variante para ser partilhada (nas fotos com “top-case”) estará disponível em Dark Aluminium matte.

Para propulsionar a MÓ eScooter 125 a Seat escolheu um motor elétrico de 9 kW. Embutido na roda traseira, este motor disponibiliza nada menos do que 240 Nm de binário e permite à scooter elétrica espanhola atingir uma velocidade máxima de 95 km.

O condutor poderá selecionar um de três modos de condução – City, Sport ou Eco e, para facilitar nas manobras, a MÓ eScooter 125 disponibiliza marcha atrás.

O melhor de tudo? Sendo uma scooter urbana, a MÓ eScooter 125 apresenta uma aceleração dos 0 aos 50 km/h de apenas 3,9 segundos. Isto é claramente suficiente para garantir que os arranques nos semáforos não são problema.



A bateria de 5,6 kWh pode ser removida da scooter para facilitar o carregamento. Não obstante, o carregamento da bateria poderá também ser realizado diretamente na scooter.

Com uma autonomia que atinge os 125 km, a Seat acredita que a bateria desta sua primeira proposta de duas rodas será suficiente para que um utilizador comum não necessite de mais do que uma carga por semana.

A pensar no mundo digital em que vivemos, a Seat criou uma app que permite saber a todo o momento diversas informações da MÓ eScooter 125. Bastará um smartphone conectado à scooter para acedermos ao estado da bateria, mas também à localização da scooter. E para quem necessita de ter o telemóvel sempre com bateria, a scooter conta com duas portas USB.

Não se sabe ainda quando estará disponível em Portugal, nem o seu PVP. Mas quando chegar, a nova Seat MÓ eScooter 125 promete ser uma proposta bastante interessante para os motociclistas portugueses que procuram uma moto elétrica urbana.

andardemoto.pt @ 19-6-2020 10:02:20

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews