Italjet Dragster – A invulgar scooter que esgotou a produção!

A nova scooter está disponível em variantes de 125 e 200 cc. Desvendada na EICMA de 2019, a Italjet Dragster apresenta um “look” invulgar e mecânico. Bem recebida pelos motociclistas, a produção da First Edition da Dragster está esgotada.

andardemoto.pt @ 19-6-2020 09:00:00

Na mais recente edição do Salão de Milão EICMA, a scooter Italjet Dragster foi uma das estrelas do “show”. O seu design invulgar dominado pela aparência mecânica dos seus componentes totalmente à vista, deixaram muitos motociclistas europeus a desejar ter uma Dragster na garagem.

A desportiva scooter da Italjet foi tão bem recebida pelo público que a marca decidiu elevar a fasquia com a criação de uma versão Dragster First Edition.

Esta versão especial tem uma produção limitada a apenas 499 unidades, tanto para o motor 125 cc como para o motor mais potente e de maior cilindrada com 200 cc. As reservas para garantir uma Dragster First Edition abriram em março, e mesmo com a pandemia a atrasar a produção, a Italjet confirmou agora que toda a produção inicial desta scooter está já esgotada!



Nesta Dragster First Edition a Italjet decidiu aplicar um esquema de cores especial em antracite e dourado. Uma combinação que assenta como uma “luva” nas formas mecanizadas e que sublinha o “look” desportivo.

O motor monocilíndrico DOHC é arrefecido por líquido em ambas as versões. No caso da Dragster 125 a potência atinge os 14,9 cv, enquanto na Dragster 200 a potência sobe para os 19,8 cv e o binário para 17 Nm, cerca de 5 Nm a mais em comparação com a 125 cc.

Basta um olhar para a Dragster First Edition para percebermos como a Italjet não deixou nada ao acaso. A scooter conta com uma estrutura tubular, um assento “racing”, carenagens agressivas, e um sistema dianteiro que separa as funções de direção e suspensão. E por falar em suspensões, a Italjet recorreu aos especialistas da Bitubo, que colocam a sua assinatura em ambos os eixos.



Na travagem a grande diferença entra as duas cilindradas é a utilização de sistema combinado, na 125 cc, enquanto a 200 cc conta com ABS.

Não sabemos ainda o PVP da versão normal ou sequer se estará disponível no nosso país, mas a Italjet acredita que até setembro deste ano conseguirá entregar as primeiras unidades da Dragster First Edition.

andardemoto.pt @ 19-6-2020 09:00:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews