Black Eagle - Moto Guzzi V85 Concept by Oberdan Bezzi

O conhecido designer de motos italiano revela aquela que pode vir a ser a próxima moto de Mandello del Lario

andardemoto.pt @ 5-7-2020 18:48:15

Oberdan Bezzi acaba de revelar um novo conceito denominado Black Eagle, desenvolvido a partir da plataforma da Moto Guzzi V85.

Esta plataforma, que se tem revelado um verdadeiro sucesso entre os fãs da marca e não só, pode vir a ser utilizada pela Piaggio para reforçar a gama de modelos da sua mais histórica marca, nascida há cerca de um século, à beira do lago Como. 

O motor em “V” a 90º, de 853cc e refrigerado a ar, que é montado transversalmente no quadro, torna-se bastante adequado a diversos tipos de motos, e por isso Oberdan Bezzi aplicou a sua experiência para desenhar uma nova moto, de inspiração desportiva, com linhas fluidas que não decepcionam os entusiastas do design italiano.

Uma semi carenagem, que deixa expostas as cabeças dos cilindros, guiador de avanços, assento “solo” e muitos componentes em fibra de carbono, são uma receita que não deixa ninguém indiferente e que traz à memória a elegante Moto Guzzi MGS-01, equipada com o motor de 1200cc, que entretanto foi descontinuada.

Considerando que a Moto Guzzi não tem actualmente nenhuma desportiva na sua gama, não seria de estranhar que este seja um ensaio para investigar a reação do público. Não passando de um mero desenho conceptual, ainda assim gostávamos de ter visto uma solução mais competente para a suspensão traseira, mas temos que admitir que a Black Eagle tem potencial.


A Moto Guzzi MGS-01, equipada com o motor de 1200cc, que entretanto foi descontinuada

A Moto Guzzi MGS-01, equipada com o motor de 1200cc, que entretanto foi descontinuada

andardemoto.pt @ 5-7-2020 18:48:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews