Urbet Nura – A desportiva elétrica espanhola com 190 km de autonomia

Marca espanhola Urbet acaba de revelar a sua mais recente proposta para quem procura uma moto zero emissões. A Nura é uma desportiva elétrica capaz de atingir os 140 km/h e percorrer até 190 km com uma carga.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 22:17:26

Com sede em Málaga mas produção localizada na China, a marca espanhola Urbet acaba de anunciar a chegada de mais uma moto elétrica ao mercado europeu. A Nura é uma moto elétrica de cariz desportivo e que se apresenta ao serviço com argumentos bastante válidos.

A Nura insere-se num plano da marca espanhola que visa alargar o seu portfólio de modelos em comercialização. Esta desportiva elétrica, de performance semelhante a uma 125 cc com motor a combustão interna, apresenta-se como uma proposta bastante tentadora para aqueles motociclistas adeptos dos veículos zero emissões.

O grande destaque da Urbet Nura é a sua bateria integrada de 72V e 100aH. Esta bateria permite à Nura, dependendo da condução adotada, percorrer no mínimo 120 km, mas a autonomia máxima caso o condutor seja bastante “económico” como o acelerador pode atingir os 190 km.



O tempo de carregamento não foi revelado pela Urbet, mas sabemos que o sistema de carregamento integrado do tipo 2 Mennekes foi o escolhido. Com este sistema incorporado, a Urbet acredita que a Nura torna-se numa opção ainda mais aliciante, pois um pouco por toda a Europa os carregadores que estão a ser instalados usam este sistema.

A bateria da Nura fornece a energia necessária ao motor HUB QS com uma potência nominal de 8 kW. Este motor consegue “empurrar” a Nura até à velocidade máxima de 140 km/h, sendo que o condutor pode selecionar um de três modos de funcionamento. Além disso, a Urbet inclui no equipamento de série o sistema de regeneração de energia em travagem, e ainda a marcha-atrás, ideal para manobras em espaços apertados.



Quadro em tubos de aço, braço oscilante em alumínio, forquilha invertida de bainhas com diâmetro generoso, e ainda sistema de travagem de disco, com destaque para o duplo disco dianteiro, completam o pacote técnico desta pequena desportiva espanhola com motor elétrico.

De acordo com a Urbet, a Nura estará disponível em Espanha a partir de agosto próximo. O preço será de 8500€.

Conforme referimos, a chegada à Europa da Nura representa mais um passo na consolidação da Urbet enquanto fabricante de motos elétricas. Nos próximos meses a marca andaluza irá apresentar mais modelos vocacionados para diferentes segmentos. Depois, a Urbet já anunciou que vai implementar em Málaga uma unidade de produção, deslocando então a produção atualmente na China para Espanha.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 22:17:26


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews