Documentos EPA revelam chegada de trio de novas Ducati

A marca italiana vai apresentar um trio de novidades para 2021. Entre elas encontramos a Diavel 1260 Lamborghini, a Multistrada Enduro Grand Tour e a Scrambler Pro Dark.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 21:08:06

Com o aproximar do final do ano, os maiores fabricantes de motos do mundo estão numa corrida contra o tempo para finalizarem os seus projetos para 2021. Uma marca que de certeza vai revelar uma quantidade significativa de novidades para o próximo ano é a Ducati.

Já sabemos que a muito aguardada Multistrada V4 será, muito provavelmente, a maior estrela da constelação da casa de Borgo Panigale. Uma trail de asfalto com o motor V4 derivado da superdesportiva Panigale V4, carregada de tecnologia, é das motos mais esperadas pelos motociclistas amantes de viagens e emoções fortes.

Depois temos também a confirmação de que a família Monster vai passar por uma alteração dramática para o ano que vem: o quadro tubular em treliça deixará de existir! Uma decisão histórica que vai modificar por completo o comportamento e design da icónica Monster.

Porém, a Ducati não se ficará por aqui.



De acordo com um conjunto de documentos EPA - Environmental Protection Agency, uma agência que recebe antecipadamente documentação dos fabricantes relativa a ficha técnica dos modelos e, principalmente, detalhes relacionados com as emissões poluentes, a Ducati vai contar com mais três novidades.

A mais interessante é a Diavel 1260 Lamborghini. De acordo com os documentos que recentemente chegaram a público, esta versão com o nome do conhecido fabricantes de automóveis desportivos e exóticos não apresentará novidades técnicas. Pelo menos ao nível do motor, que continuará a exibir 160 cv.

Espera-se que a Diavel 1260 Lamborghini seja então uma variante mais chamativa em termos visuais. Talvez até uma edição limitada, destinada a aguçar o interesse dos colecionadores de motos, em particular da Ducati. A Lamborghini já exibiu as suas cores (amarelo e preto) nas Ducati de MotoGP, mais concretamente da equipa Pramac. Assim, a Diavel 1260 Lamborghini provavelmente também vai brilhar e destacar-se com a mesma seleção de cores vibrantes.

Leia também - Teste Ducati Diavel 1260 S: Atitude "Badass"!



A Multistrada Enduro Grand Tour será uma réplica mais agressiva da atual Multistrada 1260 Grand Tour. Ou seja, a Ducati oferece uma moto mais apta a enfrentar os pisos de terra, mas que ao mesmo tempo garante um conforto mais propício a acumular muitos quilómetros sem sofrer cansaço. Esta Multistrada Enduro Grand Tour oferecerá aos proprietários um nível de equipamento bastante superior ao habitual.

Por último, e visto que ainda não sabemos muitos detalhes sobre estas novidades, este conjunto de documentos EPA revelam ainda que em 2021 teremos a possibilidade de conduzir uma versão mais “negra” da Scrambler 1100 Pro. A variante Dark eleva para três o número de versões da Scrambler 1100, juntando-se assim à Pro e à Sport Pro.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 21:08:06


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews