Ducati Monster: a primeira imagem da versão 2021

A icónica naked da casa de Borgo Panigale vai transformar-se radicalmente em 2021. Pela primeira vez na história a Ducati Monster não vai usar o típico quadro em treliça.

andardemoto.pt @ 23-7-2020 14:30:00

Não precisámos de esperar muito para vermos a forma final da nova Ducati Monster de 2021. Depois das fotos espia terem sido divulgadas no início deste mês de julho, agora é a vez da revista alemã Motorrad obter a primeira foto da nova Monster.

Tal como se previa pela fotos espia, a nova Monster abandonará o típico quadro tubular, uma estrutura em treliça. Desde que foi apresentada em 1993, a Monster sempre deu uso a um quadro deste tipo, e o facto da Ducati abandonar esta construção é um marco muito importante para este modelo.

A acompanhar o novo quadro a Monster de média cilindrada vai também passar a ostentar a mais recente evolução do motor bicilíndrico Teststretta 11º.



A Ducati irá, obviamente, realizar algumas modificações ao comportamento desta unidade motriz que atualmente encontramos em modelos como a Hypermotard 950 ou a Multistrada 950. Com 937 cc e 113 cv, a nova Monster de 2021 promete manter as sensações de condução a que sempre nos habituou.

A nível eletrónico espera-se que a Monster possa receber o pacote eletrónico que atualmente a casa de Borgo Panigale instala na desportiva Panigale V2. Isso permitirá à Monster usufruir de modos de condução, e diferentes ajudas à condução mais evoluídas como são os casos do controlo de tração, “anti-wheelie”, controlo do efeito travão motor, entre outras coisas.

Quanto a datas de apresentação, e com o cancelamento do Salão de Milão EICMA, esperamos que a Ducati apresente oficialmente a nova Monster durante o Ducati World Premiere, um evento que vai decorrer exclusivamente a nível digital mais para o final do ano.

andardemoto.pt @ 23-7-2020 14:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews